fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Trabalhar ao ar livre é vantajoso e traz inúmeros benefícios. Encontre o espaço ideal para você!

Imagem mostra três pessoas sentadas em espaço aberto da Blocktime Coworking

Trabalhar ao ar livre é vantajoso e traz inúmeros benefícios. Encontre o espaço ideal para você!

Veja como o trabalhar ao ar livre pode ser uma excelente opção para quem procura unir eficiência e bem-estar

Atualmente, principalmente com o retorno das atividades presenciais após período de isolamento requerido pela pandemia do COVID-19, a procura por espaços de trabalho diferentes tem se intensificado. O modelo convencional de escritório não é mais a única opção viável e é preciso inovar.

É por isso que as pessoas e as empresas estão buscando alternativas em lugares diferentes, que vão além do trabalho em casa. Trabalhar ao ar livre é uma ótima opção e traz vários benefícios para as pessoas. Quer saber como? Acompanhe o que preparamos a seguir.

Imagem mostra mulher tralhando com notebook ao ar livre

Como é o trabalho ao ar livre?

Por muito tempo, a única opção de trabalho, ou pelo menos a mais aceita, era o tradicional trabalho em escritórios, ou lugares especialmente projetados para isso. De forma mais recente, alguns desses espaços de lazer ganharam lugar em escritórios e assim se tornou possível descansar e ter algum entretenimento nos intervalos do trabalho. Tudo isso proporcionado pelas próprias empresas.

Com a pandemia e a necessidade de fechar muitos desses escritórios de forma temporária, outros até permanentemente, o trabalho passou a ser realizado em casa. E depois de tantos meses nessa configuração que pegou tantas pessoas de surpresa, a necessidade de novas alternativas para melhorar o lugar de trabalho aumentou.

É aí que trabalhar ao ar livre se tornou uma opção bastante procurada. Mas para isso é preciso mais do que apenas sair de casa e considerar qualquer lugar como ideal. Para executar o trabalho com a mesma qualidade que os escritórios oferecem é necessária uma estrutura básica e alguns elementos essenciais.

Imagem mostra mesa de espaço compartilhado da Blocktime Coworking

Quais são as alternativas para trabalhar ao ar livre?

Se você ainda está em dúvida de quais as opções para trabalhar ao ar livre, saiba que algumas delas não precisam ser tão inovadoras assim. Você pode usar o espaço de uma biblioteca ou  um café, por exemplo, pois são lugares que contam com mesas de apoio e conexão com a internet, condições necessárias para desempenhar grande parte das tarefas.

Em lugares onde os parques e as praças também contam com estrutura semelhante, é possível escolher um cantinho para o trabalho. Assim, você está em contato ainda maior com espaços abertos e com a natureza. 

É por isso que os espaços de coworking, pensando nessa nova configuração que as pessoas estão buscando, têm se adaptado de forma a atender as principais exigências nesse sentido. Dessa forma eles podem oferecer tanto os benefícios de estar ao ar livre, quanto o conforto que um escritório pode proporcionar.

E quais os benefícios?

Não é novidade que todo mundo precisa de tempo ao ar livre, em contato com a luz do sol, porque isso faz bem para a saúde (ativa a famosa vitamina D, que é fundamental para várias coisas no corpo funcionarem bem, inclusive deixar a nossa imunidade em alta). Isso sem esquecer dos benefícios para a nossa saúde mental.

Passar tempo ao ar livre pode promover uma maior sensação de bem-estar, reduzir o estresse, estimular a criatividade, a produtividade e aumentar o foco e a atenção. Ou seja, é tudo de bom! Quem passa a maior parte do dia trabalhando em locais fechados perde a oportunidade de ter esse contato diário com a natureza, o que pode trazer prejuízos a médio e longo prazo.

Com as restrições da pandemia, muitas pessoas se preocupam em estar trabalhando de forma segura, com distanciamento, em locais arejados, seguindo todas as medidas sanitárias indicadas para evitar a transmissão de doenças como o COVID ou a gripe. É por isso que os espaços ao ar livre têm sido uma ótima opção.

Imagem mostra home e mulher com cachorro no colo em espaço aberto da Blocktime Coworking

Procurando um coworking em Pinheiros? Temos o lugar ideal para você

Na Blocktime Coworking você pode encontrar essas facilidades tanto na unidade Heroes quanto na Urban, ambas no bairro de Pinheiros. E mais: a unidade Heroes é pet friendly! Nada mais contato com a natureza do que estar com seu pet em um espaço seguro e confortável, enquanto trabalha sem preocupações.

Já a unidade Urban tem um jardim de descompressão, uma área compartilhada ao ar livre que pode ser excelente para os momentos de descanso. E nas duas unidades é possível aproveitar os benefícios de trabalhar além das paredes fechadas dos escritórios e salas de reuniões.

Assim você pode contar com toda a estrutura necessária para trabalhar com conforto e praticidade, além de desfrutar de momentos de conexão com a natureza que vão ajudar a desenvolver suas tarefas de forma mais leve e feliz. Afinal de contas, o seu bem-estar é uma parte muito importante.

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando a gente por aqui! Nós da Blocktime Coworking amamos uma novidade compartilhada! #vemblockar com a gente!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.