fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Salas privativas, afinal, o que são?

Imagem mostra homem trabalhando com notebook em espaço da Blocktime Coworking

Salas privativas, afinal, o que são?

Conheça esse serviço oferecido pelos coworkings e entenda porque as salas privativas podem ser a melhor opção para você e para a sua empresa. 

 

Você já foi criança, e com isso, já usou e abusou da sua mente criativa. Quem nunca inventou ou participou de alguma brincadeira em que, em determinada profissão, tinha uma sala para chamar de sua? Lembra? Pois é, crescemos, chegamos ao tão sonhado mundo dos adultos e alguns de nós tem transformado essa antiga brincadeira em realidade. 

Com as transformações passando em nossa frente diariamente, temos vivenciado a flexibilidade não só das profissões, mas das rotinas e estruturas de trabalho. Os últimos tempos nos mostraram que se apegar aos espaços pode não valer tão a pena assim. 

Diante desse contexto, muitas empresas optaram por deixar os escritórios convencionais com valores de aluguel que não tinham fim e têm optado por espaços em coworkings, especificamente, pelas salas privativas. No artigo de hoje, nós da Blocktime Coworking vamos trazer mais informações sobre elas. Acompanhe com a gente!

Imagem mostra sala privativa da Blocktime Coworking

Salas privativas, qual é a delas?

Talvez a pergunta a seguir já tenha passado pela sua cabeça em algum momento. Por que salas privativas em coworkings, ambientes que estimulam o espaço compartilhado?  

As salas privativas, são alternativas para empreendedores que não querem mais optar por salas ou escritórios próprios, mas que ainda precisam de privacidade para a condução das atividades diárias. Ou seja, você e a sua empresa utilizam salas exclusivas mas, ainda assim, compartilham dos demais espaços como copas, banheiros, áreas comuns, etc.

Elas são ideais para maior concentração do time, para a tratativa de assuntos confidenciais referentes ao negócio e até mesmo para reuniões com clientes específicos. Em resumo, são semelhantes aos escritórios particulares, com a diferença de funcionar conforme a necessidade e demanda de cada empresa. 

 

E como tudo isso funciona na prática?

As salas privativas se adequam a profissionais autônomos e a empresas e times de todos os tamanhos.

Ao optar por esse serviço, as empresas passam a ter acesso a uma ou mais salas exclusivas com toda a infraestrutura que precisam: mesas, cadeiras, internet e demais equipamentos necessários para a realização das atividades. 

Além das salas contratadas, a estrutura do coworking também fica à disposição: recepção, atendimento telefônico, espaços compartilhados como copas, armários, banheiros, cantinho do café, tudo a depender do coworking em que o serviço foi contratado.  Tudo isso, sem limite e com a disponibilidade que se limita apenas ao horário de funcionamento comercial do espaço. 

 

Tem mais vantagens? 

Ainda que sejam salas privativas, ao compararmos com os escritórios próprios, as vantagens são inúmeras. 

 

Custos

Essa não é a única, mas certamente é uma das principais vantagens. O custo-benefício de contratar o serviço te deixa livre de despesas com aluguel, contas de consumo, impostos, manutenção de infraestrutura, etc. No fim, por mais que seja uma das opções com maior custo, ao colocar tudo no papel, as salas privativas valem muito a pena!

Imagem mostra 2 pessoas trabalhando numa sala privativa da Blocktime Coworking

Manutenção

Além de não gastar energia com as preocupações que trouxemos na vantagem anterior, outro fator relevante é a manutenção da limpeza, da organização e da reposição de materiais. É isso mesmo! Tudo fica sob responsabilidade do coworking. 

 

Reputação

Escritórios com ótima localização, próximos de estações de metrô e em bairros com reputação de peso, possuem valores de aluguel que nem sempre compensam. Essa é mais uma das vantagens das salas privativas, você e a sua empresa com endereços que favorecerão a imagem corporativa com os clientes. Tudo isso com um valor bem mais acessível. 

E aí, conseguimos te convencer de uma vez por todas sobre os motivos que têm levado a empresas com diversos perfis a optar pelas salas privativas? De tudo o que trouxemos, o que tem maior relevância para você e seu negócio? Compartilhe com a gente! 

A Blocktime Coworking está sempre atenta às atualidades do universo de coworkings, empreendedorismo e demais temas relacionados. Conte sempre com a gente! Está procurando salas privativas para o seu negócio? Entre em contato com a gente! Nós estamos te esperando!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.