fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Por que um escritório compartilhado pode ser uma solução para o seu negócio pós-crise?

Imagem de pessoas em espaço compartilhado. Imagem mostra mesa.

Por que um escritório compartilhado pode ser uma solução para o seu negócio pós-crise?

Acompanhe com a Blocktime Coworking os benefícios de adotar o escritório compartilhado como aliado nessa retomada  

Não há como fugir: 2020 será conteúdo de muitas aulas de história nos próximos anos. A pandemia causada pelo novo coronavírus será referência e um marco de transformação em vários temas: na economia, nos negócios, no comportamento humano, na forma de consumo, e, principalmente, na estrutura das empresas.    

Com o mercado começando a dar sinais de recuperação,  é preciso entender e estar preparado para as novas formas de atuação. Além disso, em um cenário pós-crise, reduzir e revisar os custos são ações essenciais para a retomada e, investir na utilização de escritórios compartilhados pode fazer bem ao seu bolso.       

Outro ponto é que muitas empresas têm se adaptado e entendido que mudanças são necessárias. Já falamos por aqui sobre o quanto o trabalho flexível ganhou força com o isolamento social. Seja em home office ou em um coworking, as empresas precisaram inovar e acelerar as antigas burocracias.

Mas, se você parece aquele meme da Nazaré arquitetando planos e fazendo contas diariamente, respira! A Blocktime está aqui para te mostrar como o coworking pode ajudar a recuperar esse ano que mal começou.

Imagem de mesa de trabalho com pessoas

Eu quero partilhar…

Você sabe o que é coworking? Se pesquisarmos no Google o significado do verbo compartilhar, encontraremos: “ter ou tomar parte em; arcar juntamente; compartir, partilhar”. E é justamente sobre isso, compartilhar espaços. 

Independente da região, seja em um coworking em Pinheiros ou na Vila Mariana o conceito é o mesmo: um lugar com uma infraestrutura para diversas empresas poderem utilizar, arcar e dividir estações de trabalho, salas de reuniões, serviços do local e o melhor: todos os custos! 

Isso mesmo, os gastos que seriam só seus em home office ou em seu escritório privado, passam a ser divididos com todos que utilizam o coworking. Quer contexto melhor do que a retomada da economia para poder “rachar” as contas?

Além dessas, existem outras facilidades que o escritório compartilhado pode oferecer, mas fique atento! É preciso conhecer a dinâmica para saber se essa realidade combina com a sua necessidade e da sua empresa. Confira com a gente!

  • Salas equipadas, decoradas e limpas: prontas para receber seu cliente e realizar reuniões com a equipe, sem nenhuma preocupação, além do agendamento;
  • Networking a dois passos de você! Isso mesmo, na mesa ao lado você pode ter um profissional de um mesmo ramo ou totalmente diferente do seu, possibilitando horizontes de conhecimento;
  • Uma equipe especial e pronta para te ajudar no que for preciso. Afinal, nada melhor do que um cafezinho feito com carinho antes daquela longa reunião;
  •  E que tal adaptar a necessidade ao bolso? Planos que se adequam ao que você realmente precisa! 

Imagem de pessoas conversando em espaço compartilhado

Juntos somos mais fortes!

Aristóteles já dizia que o ser-humano possui a tendência de viver em sociedade porque, dessa forma, todos se protegem em conjunto. O isolamento social só veio para reforçar o quanto é difícil sobreviver sozinho.

Segundo a Filosofia, o mundo é visto pelos indivíduos baseado no ambiente do qual fazem parte. Por isso, ao conviver em um escritório compartilhado, maior será a diversidade de ideias, de atuações, de empatia e respeito ao próximo e maior será a capacidade de evolução. Quer um mundo melhor que esse?  

Venha fazer parte do universo compartilhado! A Blocktime Coworking está aqui para oferecer os planos que mais combinam com você! E nesse “novo normal” adotamos todas as medidas de prevenção e cuidado para que todos se sintam protegidos! Não deixe de nos visitar!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.