fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

PET FRIENDLY: TRABALHE EM UM LUGAR QUE SEU PET É BEM-VINDO!

PET FRIENDLY: TRABALHE EM UM LUGAR QUE SEU PET É BEM-VINDO!

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE TRABALHAR EM UM AMBIENTE JUNTO COM SEU MELHOR AMIGO

Os animais são os melhores amigos e companheiros dos humanos e ter eles no trabalho pode ser muito bom! Mas vale lembrar de algumas regras necessárias para uma boa convivência. 

De um tempo para cá, principalmente depois da pandemia, muitas pessoas adotaram um amiguinho para fazer companhia. E, com isso, muitos lugares estão mais abertos em relação à entrada de pets. 

Segundo uma pesquisa feita pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, trabalhar na presença de cães pode trazer muitos benefícios à saúde, com a redução de estresse e aumento do bem-estar, além de diminuir a preocupação do dono em deixar seus animais sozinhos em casa. 

Mas primeiro, é bom garantir que o seu local de trabalho é pet friendly (de verdade). Separamos algumas dicas para você saber como o ambiente deve estar preparado para receber os bichinhos:

  • É importante ter portãozinho antes das saídas para rua;

  • Os lugares que aceitam animais de estimação, tem que ter estrutura. Isso significa que tem ser um ambiente calmo, com distribuições específicas, onde cada pet fica em seu espaço direitinho;

  • E sem falar que trabalhar em um lugar pet friendly é um diferencial! Em uma roda com os amigos, você falar que pode levar seu pet no seu trabalho, sempre vão ter carinhas surpresas  e comentários “sério?! que legal!”;
  • É importante ver se os pets vão ter um espaço só deles ou se os espaços vão ser compartilhados;
  • Lembre-se que você é o responsável por seu animalzinho e tem que limpar. Então é necessário limpar todas as sujeiras que ele (a) fizer, para que todos estejam em um lugar agradável para todos que estiverem presentes;
  • Cada animal tem sua personalidade, jeito e humor. Não esqueça que os coworkings são além de tudo, ambiente de trabalho, então, é importante ficar atento aos barulhos.

MAS NÃO BASTA SER UM LUGAR LEGAL… BOAS PRÁTICAS GERAM BOAS CONVIVÊNCIAS 

Apenas você que é o dono conhece a personalidade de seus pets e só vocês conseguem dizer se o animal pode ou não frequentar o ambiente. Ter essas normas sobre o uso dos locais é essencial para esses direcionamentos.

Outro detalhe é sobre a saúde do seu pet: o local de trabalho pode exigir a carteirinha de vacinação e estar em dia com vermífugos é essencial para uma boa convivência.

Por mais que esses bichinhos sejam fofos e super façam bem para quem gosta, existem pessoas que não se sentem bem, seja por alergia, medo ou simplesmente não se sentem à vontade trabalhando com pets por perto. Então, é bom ouvir a opinião de todos e conversar dependendo do caso. 

Levar os pets no seu espaço de trabalho pode ser um passo de bem-estar. Sabendo lidar com os pontos positivos e negativos, estrutura e pessoas, pode ser uma rápida mudança na sua vida profissional.

Um dos espaços que costumam receber pets são os coworkings. E, claro, a Blocktime está pronta para recebê-los! Nas nossas redes sociais sempre postamos os peludinhos que aparecem para alegrar o nosso dia na Block ❤️. Nos siga lá e conheça os pets.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.