fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Os melhores blocos em Pinheiros para você curtir o carnaval

Os melhores blocos em Pinheiros para você curtir o carnaval

Está chegando o feriado mais esperado de todos os anos: o carnaval. Por isso, para você que virá curtir os melhores blocos de Pinheiros ou mora em SP, separamos uma lista com os principais e mais animados da região.

O momento mais esperado do ano, pelo menos no Brasil, é o carnaval. Tanto é verdade, que a frase mais conhecida em qualquer região é que “o ano só começa quando o carnaval termina”. E não é verdade?

São Paulo reúne uma diversidade de festas que agrada à todos os foliões. Por isso mesmo, que os blocos tomaram proporções enormes e foram crescendo ao longo dos anos. Atualmente, segundo a prefeitura de São Paulo, vão ser 786 blocos em 861 desfiles.

A imagem mostra amigas em bloco de carnaval

Prepare a fantasia

São tantas opções que fica difícil escolher, não é? Então fica tranquilo, a Blocktime Coworking preparou uma lista com os melhores blocos em Pinheiros para você curtir o carnaval. Prepara a agenda e já chama os amigos.

Ritaleena: a ideia principal era homenagear a cidade da garoa remetendo a uma figura feminina. E o que veio à cabeça? A roqueira maravilhosa com a cara de São Paulo: Rita Lee. O bloco possui em seu repertório canções antológicas, como Panis et Circenses, Bem Me Quer, Mal Me Quer, Ovelha Negra e tantas outras. É a pura hiperatividade pelas ruas de Sampa!

  • O bloco sairá dia 15/02;
  • Concentração: 14h, na esquina da Rua do Pinheiros com a Rua Francisco Leitão;
  • Saída oficial: Rua dos Pinheiros, do número 1037 ao 100.

 

Arrianu Suassunga: o bloquinho arretado de MPB arrasta foliões que buscam uma mistura de maracatus, cocos, caboclinhos, entre outros ritmos tradicionais com alma contemporânea. Tá pronto para cantarolar as melhores músicas?

  • O bloco sairá dia 15/02;
  • Concentração: meio dia;
  • Saída oficial:

– Rua Padre Carvalho

– Rua João Elias Saad

– Rua Ferreira de Araújo

– Rua Atuau

– Dispersão: Rua Padre Carvalho

Imagem mostra casal se beijando com fantasia de carnaval

O Fabuloso Bloco Amélie Pulando: no carnaval de São Paulo tem tudo, até bloquinho internacional. Esse é o Amélie Pulando uma mistura de música francesa mesclada às sonoridades do carnaval da Bahia, das marchinhas e do samba do carnaval paulista! É pra sair pulando pelas ruas de Pinheiros e cantando com biquinho. Então, prepara o look e sotaque francês.

  • O bloco sairá dia 15/02;
  • Concentração: 14h;
  • Saída oficial:

– Rua Vupabussu

– Rua Padre Carvalho

– Rua Tucambira

– Rua Ferreira de Araujo

– Rua Vupabussu

 

João Capota na Alves: é um bloco tradicional da região de pinheiros. O nome veio para homenagear às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães. O bloquinho existe desde 2008 e arrasta foliões de todos os estilos.

  • O bloco sairá dia 22/02;
  • Concentração: 10h;
  • Saída oficial: Rua Arthur de Azevedo 132;
  • Endereço Dispersão: Arthur de Azevedo 542.

 

Jegue Elétrico: cheio de descontração, esse é o bloco que mais atrai sorrisos pelas ruas de Pinheiros. O repertório propõe em suas marchinhas autorais fatos baseados em notícias, catástrofes, lorotas e coisas afins.

  • O bloco sairá dias 22/02 e 23/02;
  • Concentração: dia 22/02 às 15h e dia 23/02 às 14h;
  • Saída oficial:

– Rua Lisboa,

– Rua Arthur de Azevedo,

– Rua Joaquim Antunes,

– Rua dos Pinheiros,

– Rua Francisco Leitão,

– Rua Arthur de Azevedo,

– Rua Lisboa (dispersão).

Imagem mostra mulher fantasiada no carnaval

Todo carnaval tem seu fim: ei, se você é fã de Los Hermanos, esse é o seu bloco do coração. Prepare-se para sair pelas ruas cantando e gritando as melhores canções da sua banda preferida!

  • O bloco sairá dia 25/02
  • Concentração: 11h;
  • Saída oficial: Rua Henrique Schaumann, do número 567 ao 125.

 

*Importante: Informações fornecidas pela prefeitura de São Paulo. Confira eventuais alterações e cancelamentos de desfiles nas páginas e redes sociais dos organizadores.

Agora é só festejar

Lembre-se de todas as regrinhas básicas de todo carnaval: respeite o próximo, a si mesmo, ao seu corpo e dos outros, não exagere no álcool, beba muita água, use muito glitter, grite bem alto e pule muito! Dessa forma, todos sairão felizes.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.

Tags:
,