fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Os 5 melhores filmes de empreendedorismo da Netflix

Imagem mostra pessoa deitada assistindo Netflix

Os 5 melhores filmes de empreendedorismo da Netflix

O cinema traz lições para a vida e para a carreira. Veja como se inspirar com os melhores filmes de empreendedorismo contados através da telona

A sétima arte é capaz de nos fazer conhecer mundos e histórias de diferentes maneiras. Uma boa história tem a capacidade de ensinar uma série de coisas que ultrapassam as barreiras da ficção.

Os filmes de empreendedorismo, por exemplo, trazem aprendizados que podem fazer toda diferença na vida e na carreira de quem se preocupa com evolução e melhoria, seja em sua empresa ou na atividade exercida.

E, por falar em empreendedorismo Netflix, selecionamos 5 verdadeiras obras de arte que podem te motivar a dar aquela aperfeiçoada na sua carreira. Veja quais são e prepare a pipoca.

Imagem de mulher assistindo e comendo pipoca

Pipoca pronta? Vamos aos filmes de empreendedorismo!

1. O Menino que Descobriu o Vento

Esse é um dos filmes de empreendedorismo que conquistam o público. Ele aproxima a gente da narrativa por ser baseado em fatos reais. A história se passa em uma pequena vila do Malawi.

William Kamkwamba, um menino autodidata, descobriu um método eficaz de acabar com o problema causado pela irrigação agrícola e garantir a sobrevivência dos moradores. 

Imagem do filme O menino que descobriu o vento

É uma verdadeira aula de ecologia, senso coletivo, persistência e, principalmente, política humanitária. Além disso, o filme reforça como a educação e a dedicação aos estudos é fundamental para resolver problemas do dia a dia. 

2. O Homem que Mudou o Jogo

A grande sacada do Homem que Mudou o Jogo é a relação entre o esporte e o mundo dos negócios. Sim! Também é um filme baseado em fatos reais! 

A história é protagonizada por  Billy Beane, gerente de um time de beisebol dos anos 80. Diante de uma série de imprevistos, dificuldades e desafios, teve que reinventar a maneira de gerenciar o time, com pouco dinheiro. 

Imagem do filme O Homem que Mudou o Jogo

Vale a pena assistir cada cena e acompanhar as dificuldades da liderança. Ser líder e gerenciar uma equipe não é fácil. Imagina como focar no sucesso e bons resultados com poucos recursos? Mas a fórmula para isso existe e Billy Bean ensina. 

3. A Rede Social

O Facebook revolucionou as relações sociais e, consequentemente, causou grandes e importantes mudanças na comunicação entre empresas, clientes, colaboradores e fornecedores.

A Rede Social conta a história da sua criação e mostra que, entre erros, acertos, atritos com equipe, entre outras coisas, é possível superar os problemas e resolver os percalços com foco e muito estudo. 

Imagem do filme A Rede Social

Com o filme, você vai aprender que grandes projetos também lidam com grandes obstáculos. É uma ótima lição sobre a importância do trabalho colaborativo e inovação. 

4. Upstarts

Diretamente de Bollywood, como é conhecida a Hollywood Indiana,  Upstarts conta a história de 3 estudantes universitários que têm um objetivo em comum: criar um negócio inovador.

A paixão pela tecnologia, aliada ao sonho de fazer a diferença no mundo empresarial, faz com que eles se unam para fundar uma startup de saúde e fazer com que as pessoas tenham acesso a medicamentos com mais facilidade.

Imagem do filme Upstarts

Equilíbrio entre amizade e relações profissionais, ganância e relação com investidores são algumas das temáticas que fazem valer a pena assistir o filme. Com certeza, ele trará boas lições. 

5. Jiro Dreams of Sushi

Uma dica para assistir esse filme é trocar a pipoca por comidas japonesas para superar os gatilhos que a história traz. Jiro Dreams of Sushi é um documentário que conta a trajetória de Jiro Ono.

O sushiman de 85 anos compartilha grandes experiências que acumulou ao longo de sua dedicação à gastronomia oriental. Ao construir seu restaurante de apenas 10 lugares, ele dá uma lição de criatividade, gerenciamento e qualidade. 

Imagem do filme Jiro Dreams of Sushi

Não é à toa que seu estabelecimento é um dos mais famosos em Tóquio, capital do Japão, e atrai visitantes do mundo todo. 

Pronto para maratonar filmes de empreendedorismo? Baseados ou não em histórias reais, eles podem trazer aquele insight que falta para seu negócio decolar.

Inclusive, por falar em decolar: a Blocktime Coworking está à sua disposição para te auxiliar nesse universo empreendedor. Vem #blockar com a gente em espaços acolhedores, inovadores, cheios de networking, descontração e com aquela infraestrutura que você merece. 😉


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.