fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

O que é marketing pessoal e qual a importância para sua empresa?

Imagem mostra pessoa selecionando tabuleiro com peças

O que é marketing pessoal e qual a importância para sua empresa?

Descubra o que é marketing pessoal e como ele pode alavancar não só a sua imagem pessoal, mas também da sua empresa

Sabe aquele momento em que você se enxerga como um profissional competente, sua empresa está respondendo às suas expectativas, mas, ainda assim, sente que para alcançar o reconhecimento profissional desejado, falta algo?

Conhece pessoas que sabem “se vender” com a maior facilidade do mundo e fica se perguntando: como elas conseguem? Pois é, a Blocktime Coworking está aqui para te contar que você pode! E sim, iremos mostrar que um dos segredos é investir no marketing pessoal.

Imagem de várias pessoas

 

Mas o que é marketing pessoal?

Não sei você, mas às vezes, quando ouvimos que é preciso “desenvolver o marketing pessoal” uma das primeiras sensações que vem à nossa mente é: onde encontro esse curso e quanto tempo vou levar para alcançar o resultado que desejo? 

É claro que existem por aí excelentes conteúdos com técnicas diversificadas e nós sabemos disso. Mas também têm outras formas que podem te ajudar a iniciar pequenas ações que, com certeza, farão a diferença! Corre pra anotar!

Mas antes: Marketing pessoal X Marca pessoal

Você pode achar que não, mas tem diferença sim! Quer ver? O Barack Obama, por exemplo, você conhece? Brincadeira! Sabemos que sim! Para ser presidente, ele investiu muito na divulgação de sua imagem, muito! Já a Michelle, se destacou pela sua essência e, naturalmente, não se tornou apenas a primeira dama. Aliás, já assistiu ao documentário dela na Netflix? Fica a dica.

 O fato é, não que o Obama não tenha se destacado também pela essência, mas o que dissemos acima é que existe uma diferença. Marketing pessoal está ligado ao investimento na divulgação da imagem e marca pessoal se refere à identidade e espontaneidade com que ela é conquistada.

Imagem mostra equipe de trabalho reunida

Agora podemos voltar para as dicas!

 

Presença digital

Invista nas redes sociais! Sem elas, você será “cancelado” antes mesmo de começar! Além das principais como Instagram, Facebook e a “famosinha” Linkedin do mundo corporativo, sites e blogs também ampliam o alcance do marketing pessoal no mundo digital. 

 

Identidade é vida!

Lembra da marca pessoal? Todos nós temos uma identidade que nos representa e nos torna únicos, entendeu diferentão? Assim como nós, as empresas possuem uma marca que as representa no mercado e deixam evidente seus diferenciais competitivos para seus clientes. Ou seja, bora dedicar tempo nessa dica!

 

Marque presença!

Nesse momento de “Xô Coronga”, recomendamos a sua presença em lives para trocar conhecimentos, gerar visibilidade e conquistar a confiança de seus clientes e parceiros. Como sempre ouvimos por aí: quem não é visto, não é lembrado… vai arriscar?

Independente disso, sabemos que existe um momento de retomada e o seu coworking em Pinheiros está pronto para isso! A Blocktime Coworking possui diversos pacotes que podem atender o seu evento: palestras, reuniões, coffee breaks, etc. 

 

Networking, networking, networking

Não existe marketing pessoal sem relacionamento interpessoal. A famosa networking adora um seguidor e quanto maior o número de fãs, maior a sua divulgação e alcance!  

 

Seja o rei!

Quer ganhar a guerra dos tronos? A criação e disseminação de conteúdo que agrega valor ao público-alvo te ajuda a conquistar a coroa sem precisar de dragões! Pense no Marketing de Conteúdo: quanto mais dados, informações, estatísticas e fatos você trouxer, maior será a aproximação do leitor com o que você diz. Seja detentor do seu conhecimento!

Imagem mostra equipe de trabalho em reunião

Coworking X Marketing pessoal

Nosso coworking em Pinheiros é o espaço perfeito para a aplicação dessas dicas! A possibilidade de fazer networking, ampliando a rede de contatos, é uma das principais! 

A Blocktime Coworking te ajuda a aproveitar todas as vantagens sociais que o compartilhamento de espaço proporciona. Consequentemente você criará novas parcerias, novas conexões e seu marketing pessoal crescerá! Conte com a gente!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.