fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

O poder do Networking

Em julho de 2017 – durante o Encontro Coworking Brasil -, tive a oportunidade de conhecer dois empreendedores: Pedro Salum e Daniel Sandoval, fundadores da Loopkey, um software de controle de porta através do celular.

Posso dizer que foi amor à primeira vista. Na época, nosso principal problema aqui no QG era abrir a porta para todos que chegavam. O processo era arcaico. Basicamente tínhamos que parar o que estávamos fazendo, não importava em qual lugar da casa estávamos, correr até o interfone, ver quem era e abrir a porta. Tarefa além de chata, trabalhosa e muitas vezes deixavam as pessoas do lado de fora por alguns minutos. A solução foi sucesso por todos os lados assim que foi implementada; os coworkers pulavam de alegria com a novidade e nós, junto com eles, por passar a tarefa de porteiro direto para o celular de cada um.

Pouco tempo depois, tive o prazer de conhecer outro empreendedor, Diego Lira, fundador da Turbi, plataforma de aluguel de carros também pelo celular. Logo nos tornamos parceiros desta plataforma também e passamos a oferecer um carro compartilhado em nossa garagem. A ideia era fantástica, mas havia um problema: o portão da garagem dependia de alguém no espaço para poder abrir e fechar e isso limitava o funcionamento do aplicativo.

Com esse problema em mente, usei um dos fundamentos do coworking e apresentei o pessoal da Loopkey para o pessoal da Turbi. Nunca vi uma parceria acontecer de forma tão rápida. Com apenas um Skype e poucos e-mails depois ambas as equipes haviam integrado as duas plataformas e a partir daquele momento, nosso portão passou a ser controlado pelo app da Turbi para qualquer usuário que tivesse feito uma reserva do carro.

No Pequenas Empresas Grandes Negócios do último domingo, 04/03/2018, parte dessa história foi contada. Além de mostrar na prática os benefícios que a tecnologia pode nos trazer, reforçou o quão importante é o Networking. Sem esta prática para contatos, não teríamos conhecido nem o Loopkey, nem o Turbi e muito menos uma matéria na PEGN. Por isso vale o ditado: “Se você quer ir mais rápido, vá sozinho, mas se quiser ir longe, vá acompanhado”.