fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Nossa História: Blocktime Coworking e o nascimento de uma comunidade

Imagem com todos os colaboradores que fazem parte da Blocktime Coworking

Nossa História: Blocktime Coworking e o nascimento de uma comunidade

O mês de maio sempre chega carregado de emoções por aqui, uma vez que é o no dia 5 que celebramos a abertura da Blocktime Coworking.

Esse ano não foi diferente, porém, pela primeira vez desde que abrimos nossas portas, não pudemos comemorar da forma que mais gostamos, junto com nossos membros da comunidade Blocktime. Digo mais, esse é o primeiro mês de maio desde 2014 que nossas portas estão fechadas, é um sentimento difícil de explicar. 

Em março, nossos espaços começaram a esvaziar, quando as empresas adotaram o home office para seguir com seus trabalhos antes mesmo do isolamento ser decretado.

 

Foto de pessoas que fazem parte da Blocktime Coworking

Aos poucos fomos dizendo um até breve aos nossos heróis (como chamamos nossos membros por aqui), na esperança de que fosse algo temporário e que tudo voltaria ao normal. Porém, hoje sabemos que o normal não existe mais, que teremos que redesenhar o novo espaço de trabalho e convivência. Como arquiteto, vejo que a solução imediata será diminuir o número de pessoas dentro dos escritórios, aumentando o distanciamento entre cada estação de trabalho. 

Como uma forma de nos aproximarmos de nossos heróis para celebrar nosso aniversário, resolvi perguntar a eles como estava sendo esse momento de isolamento e o que estavam sentindo falta do QG. A resposta veio ontem, e vocês podem conferir no vídeo que postamos em nosso Instagram.

O retorno dos coworkers nos deixou super emocionados, e mostrou que além de toda a nossa estrutura e comodidades, o que foi unanimidade, foi a falta do nosso café e lanches preparados diariamente com muito amor pela nossa Community Manager, Maria, que muitos até chamam de mamãe. 

Foto de João e Maria na Blocktime Coworking

A Super-Maria

A história da Maria com a Blocktime Coworking também completou 6 anos no dia 5. Ela é nossa primeira funcionária e foi uma das primeiras a acreditar que essa história de coworking daria certo. Tão certo que nós crescemos e amadurecemos.

Eu digo nós, pois a Maria entrou na Blocktime Coworking como auxiliar de serviços gerais. Aos poucos, fomos aprendendo a conduzir o espaço e ela por sua vez, se tornou uma heroína indispensável no dia a dia da casa. 

A nossa Community Manager passou de apenas cuidar do espaço para cuidar das pessoas que aqui convivem. Tomou as rédeas da comunidade, mesmo sem conhecer o que seria uma Community Manager, e está se tornando um monstro no assunto. E o melhor reconhecimento que um Community Manager pode ter é o da própria comunidade, sendo lembrada de forma unânime por tudo que tem feito por aqui ao longo desses anos. 

E o futuro?

Os próximos passos da Blocktime  Coworking ainda estão sendo co-criados, com os sócios e com essa pessoa que se tornou meu braço direito (e também esquerdo!), para estarmos prontos para receber os novos heróis da melhor forma possível, dentro do que se estabelecer como o novo normal. Estamos entrando em nosso sétimo ano, como se fosse o primeiro. A partir de agora, tudo será novo de novo.  

E aí, você tem alguma história legal sobre coworkings?

Abraços!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.