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7 super dicas de marketing digital para alavancar sua empresa

7 super dicas de marketing digital para alavancar sua empresa

Qual o caminho correto para fazer a minha empresa crescer? Como é possível alavancar o meu negócio com dicas simples? Será que o marketing digital pode me ajudar? A resposta é sim!

 

Para começar a nossa jornada, temos que fazer uma parada estratégica: afinal, o que é marketing digital?

É simples, é o conjunto de atividades que determinada empresa executa para promover sua marca ou produto online, por meio de mídias digitais, com o objetivo de alavancar ou atrair novos negócios, melhorar e criar relacionamento com seu potencial consumidor.

Além disso, construir a identidade da marca. Dentro desse conjunto nós temos as peças chaves para que essa estratégia alcance o resultado esperado: SEO, Redes Sociais, Content Marketing, Inbound Marketing, Google Ads e Agência.

Se a sua empresa não é vista, ela não é lembrada

Com o poder que a internet deu aos seus usuários, é impossível hoje em dia você ter uma empresa e não marcar presença digital.

Por isso, no ambiente em que vivemos, o marketing digital para empresas se tornou o principal canal para ser visto e manter um bom relacionamento com o seu cliente atual e futuro.

Nele você pode solucionar problemas, dores e desejos, aumentar sua rede, melhorar as vendas e fortalecer a marca. Ou seja, tudo é possível nessa estrada de tijolinhos amarelos.

Continuando o percurso, separamos 7 dicas importantes para você conseguir o sucesso esperado. Apesar de não parecer tão simples, os resultados virão de maneira clara e objetiva. Por isso, mochila nas costas e peito aberto para a aventura do marketing digital para sua empresa.

SEO- Primeiro, arrume sua casa

 

 

Antes de receber uma visita você precisa arrumar a sua casa, certo? Esse é o conceito do SEO. A sigla significa “Seach Engine Optimization”, ou seja, “otimização para os mecanismos de busca (otimização do seu site).

Nesse caminho, você irá arrumar o seu site seguindo ações com o objetivo de melhorar o seu posicionamento e resultados de suas páginas nos motores de busca de maneira orgânica.

 

Redes Sociais – Depois torne o relacionamento agradável

 

Atualmente 3 bilhões de pessoas estão ativas nas redes sociais. E é claro que esse número só tende a crescer e muito. Portanto, é imprescindível que a sua empresa marque presença nesse canal de comunicação.

As redes sociais são uma parte importante do marketing digital para empresas, porque é aqui onde você poderá se conectar com seu público. É o canal direto para entender o comportamento deles, ouvir crítica dos famosos haters e fidelizar os lovers, que são os defensores da sua marca.

Antes de mais nada, é importante que você trace um objetivo, entenda quem é o seu público-alvo e depois disso, defina qual rede é mais importante para sua empresa: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube e assim por diante.

 

Content Marketing – Não esqueça aquela xícara de café

 

Claro que para manter um relacionamento agradável e duradouro é preciso de uma boa xícara de café quentinha. Porque sem ela, a sua visita não vai se sentir confortável e irá embora assim que puder.

O trajeto para esse diálogo saudável é simples e sem muitas curvas. O mais importante aqui é que você ofereça conteúdo relevante ao seu público-alvo e esse método é chamado de Content Marketing.

O objetivo não é só de gerar audiência, interação e curtidas. Aqui você atrairá novos negócios e fidelizará clientes antigos.

 

Inbound Marketing – Agora ofereça aquele pão de queijo quentinho

 

Ah, nada melhor do que ir visitar um amigo e tomar aquele café quentinho acompanhado de um belo pão de queijo, não é? Te deu fome? Então, eu consegui te atrair de alguma maneira.

É isso que o Inbound Marketing faz: ele atrai o seu cliente por meio de conteúdos que sejam relevantes para ele. Com isso, você alcançará mais o seu público sendo mais próximo dele, encurtará o seu ciclo de vendas, será detentor do seu poder de persuasão, aumentará seu ticket médio e diminuirá os custos.

 

Google Ads – Fica, ainda tem chá

 

Existem outros meios para fazer com a sua visita sempre volte. Se ela não gosta de café, ofereça um chá. Atraia ela de todas as formas possíveis para que assim, seu negócio seja visto. É nesse trajeto que nós falamos sobre Google Ads, também conhecido como anúncios pagos.

Com toda certeza você já foi impactado por esse tipo anúncio. Imagine que você está fazendo uma pesquisa qualquer nos motores de busca, por exemplo o Google, e ao colocar “empresa de chá” os primeiros resultados que aparecerão são identificados como “anúncios pagos”.

Pronto, é disso que estamos falando. Essa estratégia é uma boa maneira de atrair a atenção dos seus potenciais clientes. Com isso, é possível obter maior visibilidade por meio de palavras-chave específicas ao seu negócio.

 

Pronto, siga esse caminho e coloque todos os passos acima em prática e garanta ótimos resultados para o seu negócio. Conte também com uma agência digital para isso.

Essa é a solução mais indicada para você que deseja ter uma estratégia de marketing digital bem planejada e focada nos seus interesses. Apesar de muitas pessoas acharem que o melhor é internalizar essa área em suas empresas, o processo tende a ser muito demorado e com custos que você pode otimizar nesse primeiro momento.

Agora, se você for freelancer e além de entregar tudo isso para o seu cliente, que tal trabalhar em um coworking em Pinheiros com uma galera descontraída e muito profissionalismo?

Agora é com você! E aí, gostou do conteúdo? Envie suas sugestões ou dúvidas, esperamos auxiliá-lo. Leia também…