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A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

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Marketing digital para empreendedores: as melhores dicas para fazer o seu negócio alavancar

Imagem mostra pessoa usando celular com símbolos de redes sociais ao redor, como likes e curtidas

Marketing digital para empreendedores: as melhores dicas para fazer o seu negócio alavancar

Trouxemos para você 5 dicas que ajudarão a bombar os resultados da sua empresa esse ano!

Como diria Cazuza, “o tempo não para!”  Já estamos na segunda quinzena de Janeiro, tempo suficiente para ter colocado em prática as resoluções de fim de ano. E se você é um empreendedor que não para, assim como o tempo, deve estar pensando o que fazer para que seu negócio se destaque mais esse ano…

Por isso, a Blocktime Coworking traz para você um conteúdo que vai ajudar a destacar a sua empresa em meio a tudo que estamos vivendo. Como? Hoje, nosso artigo é sobre marketing digital para empreendedores.  

Publicamos recentemente por aqui o número de empreendedores no Brasil, lembra? E ele só cresce. Em meio a tanta concorrência, eis a questão: como se destacar e gerar diferencial competitivo? Acompanhe com a gente o que é marketing digital, quais os benefícios e as dicas que separamos para você!

Imagem mostra menina usando tablet com ícones ao redor de estratégias de marketing

Mais um Marketing?

Mais uma vertente, na verdade. E arriscamos dizer que, hoje, é uma das mais importantes. Mas além de defender a relevância do tema, vamos ao que ele significa: 

Marketing Digital é um combo de estratégias que uma empresa realiza, no mundo digital, para promover e desenvolver a marca. E, além disso, conquistar relevância e comunicar-se da melhor forma com o público-alvo. 

E na prática, quais os benefícios do marketing digital para empreendedores? Seguem aqui alguns para que você se convença de vez que, se não utiliza ainda, demorou para começar:

 

Seja mais específico, querido!

Um dos benefícios mais interessantes é o da segmentação. Pense com a gente: se o seu produto ou campanha é específico para, por exemplo, o público de gamers, não faz sentido a galera de estética receber seus anúncios. 

A segmentação traz flexibilidade, você pode, por meio dela, direcionar quem vai receber seus conteúdos e, dessa forma, atingir diretamente o usuário que realmente te interessa. Idade, gênero, localização, interesses, etc. 

 

Oportunidade para todos!

Sabemos o quanto é mais caro investir em marketing para TV e rádio. Geralmente, são as grandes empresas que possuem capital para isso. Um dos benefícios do marketing digital é que ele é acessível a todos: de micro a grandes multinacionais, com pequenas ações, já conseguimos ver resultados. 

 

Resultados? Queremos!

Outro benefício é a possibilidade de mensuração. Isso mesmo! Com o Marketing Digital é possível medir a eficácia ao decorrer da campanha e, se preciso, mudar a estratégia, economizando tempo e dinheiro. 

E por falar em resultados, além dos financeiros, você também pode aparecer nos resultados de busca de qualquer localidade, até fora do Brasil, essa é a mágica do alcance no mundo online. 

Imagem mostra pessoa teclando com ícones de redes sociais ao redor

Leads da vez

Sabe os cadastros que recebemos em nossos sites de clientes interessados em nossa marca, produto, serviço, etc? Já se deparou com contatos que não chegavam nem perto do que a sua empresa oferece, por exemplo: uma pessoa física te procurando, sendo que sua empresa é voltada para pessoa jurídica?

Pois é, o marketing digital também auxilia nesse direcionamento que, por meio de estratégias, torna cada vez mais assertivo o contato e a busca pela sua empresa. Esses são os leads que queremos: os clientes que estão prestes a fechar negócio, com alto nível de interesse. 

E, sim, é possível engajá-los, oferecer conteúdo de interesse, atraí-los e convertê-los em clientes. São essas as oportunidades de negócio que farão com que sua empresa se destaque cada vez mais!

Convencido de que o marketing digital para empreendedores é mais do que necessário hoje em dia? Que bom! Então seguem 5 dicas que podem te ajudar a implementar, ou reforçar, essa valiosa estratégia:

 

Persona

Antes de qualquer coisa, é preciso definir quem são seus clientes: eles podem ser mais de uma pessoa sim e, essa definição vai além de gênero, localidade e faixa etária. 

Hoje em dia, precisamos ultrapassar o básico: estilo de vida, comportamento na rede social, preferências, o tipo de conteúdo que sua persona consome, com quem ela convive, o que compra, etc.

Elas precisam ser diversas, para que sejam de maior alcance, às vezes você irá descobrir uma persona que nem imaginava que buscaria sua empresa e, acredite, pode ser seu melhor cliente!

 

Invista no seu site

Os sites, ao contrário do que pensam os fãs exclusivos das redes sociais, ainda estão em alta e fazem toda a diferença! 

O seu site precisa conversar com sua marca e seu público! Sites desatualizados estão fora de cogitação. E mais: se não for realizar vendas online (e-commerce), busque maneiras de gerar atração até a etapa final: a compra. 

No marketing digital para empreendedores, os blogs estão entre os queridinhos. Conteúdos que tragam seu público-alvo até você de maneira indireta, com técnicas poderosas de SEO, vão fazer toda a diferença, acredite!

Outro fator importante que seu site não pode deixar de ter são as landing pages, é por meio delas que você conseguirá os leads! 

 

Campanhas on-line

Por mais que você invista em conteúdo, ainda assim, é preciso reservar um capital para as campanhas. Sabe aquele post com aquela arte linda que ao olhar, você teve certeza que seus clientes iam gostar? Que tal investir nele?

Como? Existem ferramentas hoje que foram criadas para isso. O Google Ads é um exemplo. Com elas, é possível impulsionar posts e conteúdos com altos níveis de engajamento, mas para isso, é preciso pagar. 

Ao ativar esse serviço, sua empresa aparecerá para pessoas que vão além das personas definidas e que buscam serviços, produtos e marcas similares aos da sua empresa. 

 

Falando em redes sociais

Quem não possui pelo menos um tipo de rede social hoje em dia? Pouquíssimas pessoas. Então, é preciso alcançar seu cliente por meio delas! 

Com os dispositivos móveis praticamente sendo uma extensão do nosso corpo, as redes sociais são acessadas o tempo inteiro! Elas são o meio de interação de hoje em dia, principalmente dentro do contexto que temos vivido. 

As redes sociais geram oportunidade do público conhecer mais a marca! Por isso, além da estética, é preciso investir em conteúdos que envolvam e engajem seus clientes! 

Uma vez que suas personas estão definidas, busque trazer assuntos cotidianos que conversem com elas! Faça com que insiram sua empresa no dia-a-dia, tornando quase que impossível, não conviver! Comunique sempre seus lançamentos, produtos, eventos e mantenha uma relação saudável com a marca. Torne-se necessário!

 

E-mail marketing

Lembra dos leads? Essa é a hora de resgatá-los! Isso mesmo! Pra quem achava que, assim como os sites, os e-mails já não faziam tanto efeito, errou feio! Os e-mails são, sim, muito efetivos!

Por isso, realize campanhas direcionadas, atuais e engraçadas. Divulgue seus produtos, promoções, serviços, o que for preciso! Os seus leads são clientes em potencial, eles podem estar esperando seu e-mail para fechar negócio, não perca tempo!

E aí? Gostou das dicas que separamos pra você? O marketing digital para empreendedores tem gerado resultados incríveis em diversos segmentos e não é você que vai ficar de fora, né? Vale a pena considerar esse investimento! Com certeza, você perceberá, em pouco tempo, os resultados!

Nosso objetivo é sempre te manter por dentro das novidades no mundo dos negócios e, principalmente, do universo digital que tem oportunizado muitos negócios. Conte com a Blocktime Coworking para apoiar o desenvolvimento da sua empresa, sempre!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.