fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Dicas de boa vizinhança: 05 regras importantes para um bom convívio no espaço de coworking

Imagem de pessoas conversando em Coworking

Dicas de boa vizinhança: 05 regras importantes para um bom convívio no espaço de coworking

Entenda como aproveitar o espaço de coworking da melhor maneira e focar na sua produtividade, networking e evolução profissional e pessoal

A tecnologia está mudando a dinâmica do mundo. Não é à toa que o número de pessoas que optam por exercer as atividades profissionais remotamente, têm aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Essa flexibilidade de tempo e espaço acaba criando as condições perfeitas para quem opta por um espaço de coworking. No entanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre esse tipo de ambiente e se ele favorece ou não a produtividade.

Esse também é seu questionamento? Estamos aqui para te tranquilizar.  Selecionamos as 05 principais regras de convivência para comprovar que, independente da sua atuação profissional, é possível encontrar a paz em um ambiente compartilhado.

Imagem de pessoas reunidas em espaço compartilhado

  1. Espaço de coworking não é terra de ninguém

O fato de um coworking contar com ambientes descontraídos e gente legal não significa bagunça. Existem regras que devem ser seguidas para garantir que o trabalho de todo mundo seja realizado com sucesso.

Uma das primeiras informações que você receberá quando chegar na Blocktime diz respeito às nossas regras de bom convívio. Claro que, além delas, existe o fator “bom senso” que se aplica a qualquer situação de relacionamento interpessoal.

  1. Não precisa fazer silêncio absoluto, mas conversar demais também não rola

Lembre-se de que o espaço de coworking foi criado justamente para que seja possível trabalhar com tranquilidade, descontração e infraestrutura adequada. Assim como você, outros coworkers precisam se concentrar em suas atividades.

Não tem necessidade de ficar em silêncio e controlando a respiração para não atrapalhar os colegas.  Mas também não precisa ficar falando o tempo inteiro e num tom de voz que cause incômodo.

Encontre o equilíbrio e converse num volume de voz que não tire a concentração das outras pessoas.  A conversa é demorada? Precisa atender uma ligação? Existem áreas reservadas para isso.

Fazer networking é muito bom e o espaço de coworking pode abrir portas para novas amizades e parcerias profissionais. Só tome cuidado para não ficar puxando conversa toda hora.

  1. Providencie seu kit coworker

O espaço de coworking oferece toda infraestrutura de que você precisa para trabalhar. Basicamente, você só precisará levar seu notebook. Evite levar objetos não essenciais para sua estação de trabalho.

Fones de ouvido também são bem-vindos. Caso você precise efetuar ligações, ouvir música ou assistir vídeo, use esse acessório para não atrapalhar as outras pessoas. Cuidado com o volume para não prejudicar sua audição.

Imagem de meme do Chico Buarque

Se você se preocupa com o meio ambiente, traga sua caneca ou garrafinha de água. Isso evita o uso de copos descartáveis, que, como você já sabe, poluem mares, rios e colocam a vida de animais que vivem nesses habitats em risco.

Aqui na Blocktime Coworking, por exemplo, não usamos copos descartáveis e agora, nesse “novo normal”, adotamos algumas regras importantes: a campanha do adote a sua caneca ou copo. Assim, ninguém precisa ficar compartilhando esses objetos com outros residentes.

  1. Precisa usar as salas de reunião? Respeite os horários

A Blocktime Coworking conta com salas de reunião equipadas e prontas para serem usadas por todos os coworkers. Elas possuem linha telefônica, projetor multimídia, ar condicionado, quadro branco e TV.

Caso precise utilizar, faça o agendamento com nossa equipe administrativa. Respeite o horário de entrada e saída nesses ambientes para não atrapalhar quem reservou antes ou depois de você.

Outra possibilidade é o agendamento online. A Blocktime possui um sistema de agendamento (Cobot) onde cada empresa tem seu usuário e consegue fazer a reserva sozinho, verificando a disponibilidade das salas. Super simples!

Faça um roteiro da reunião para ter uma noção do tempo que será necessário para que tudo seja discutido. Assim, você não corre o risco de ter que parar na metade porque o período acabou.

  1. Socialize com respeito e empatia

Como a gente já disse, o espaço de coworking é ótimo para quem gosta de se relacionar, trocar experiências e ideias. Aproveite os ambientes de descompressão para fazer amizades, conversar sobre coisas aleatórias ou fechar negócios.

Respeite a cultura, as crenças e o estilo de vida dos outros coworkers. Identificou algum comportamento que não se adequa ao local de trabalho? Informe à equipe gestora do coworking para que as devidas providências sejam tomadas.

Por fim, participe dos eventos realizados no local. Sempre tem algum workshop ou palestra que possa te interessar. Mas, não só de trabalho se vive, não é? Aproveite para descontrair com o pessoal de inúmeras áreas profissionais. Boas conversas sempre existirão por aqui!

Imagem dos personagens da turma do Chaves

Já deu pra perceber que, no quesito organização e regras, a gente não deixa a desejar, certo? Aqui na Blocktime, a gente está sempre em busca de inovação para que o espaço de coworking seja o mais confortável possível para todos.

Estamos nos reinventando o tempo todo para oferecer infraestrutura, segurança, comodidade e qualidade a quem usufrui dos nossos ambientes. Agende uma visita e venha conhecer de perto o que podemos fazer por você nesse novo normal.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.