fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Ambiente de trabalho com pessoas conversando de forma descontraída

Criatividade no ambiente de trabalho

Descubra como a criatividade no ambiente de trabalho pode ajudar os funcionários a performarem melhor

Atualmente a concorrência entre empresas e profissionais é bastante acirrada. Aqueles que conseguem se destacar, com o uso constante da criatividade, em meio a inúmeras ofertas de serviços ou qualificações, obtêm maior êxito em seus objetivos profissionais.

Cada vez mais empresas, de diversos segmentos, têm valorizado essa habilidade.

O espaço de trabalho influencia na sua performace

Mas você deve estar se perguntando: O espaço onde eu trabalho pode influenciar o meu mindset?

A resposta é sim! Já não é de hoje que muitas instituições estão trocando escritórios fechados e formais, onde os funcionários não costumam ter contato com profissionais de outros segmentos e mercados, por locais que incentivam a criatividade como os espaços compartilhados de trabalho.

Neles, você encontra ambientes mais despojados, que o funcionário pode trabalhar em mesas compartilhadas, salas privativas ou simplesmente no chão!

Espaços como estes sempre oferecem um lugar aconchegante e amigável para que as pessoas possam trabalhar de forma mais “livre”. Com isso, é possível concentrar-se em ter novas e inovadoras ideias.

Além de estar em constante contato com profissionais de diversas áreas, ampliando seu campo de visão podendo ter insights para sua empresa.

Criatividade no ambiente de trabalho

Esta é uma forma de aprendizagem criativa comunitária, onde você conseguirá absorver exatamente aquilo que é importante para o seu crescimento profissional, adquirindo novas habilidades e informações relevantes para o seu dia a dia.

Agora vamos pensar na seguinte cena: você está com um “bloqueio criativo” para uma determinada tarefa e, ao tomar um café na área compartilhada, inicia uma conversa com um funcionário de outra empresa.

Daquela rápida troca de informações você tira novas ideias para o seu projeto.

É comum ver este tipo de cena em espaço como os Coworkings, onde as pessoas convivem com profissionais de áreas que nem sempre são parecidas com as suas e vivem em constante troca de informações, estimulando assim a criatividade.

Se você quiser experimentar existem diversos ambientes como estes. Um deles pode ser um coworking em pinheiros que une empreendimento em um ambiente descontraído com profissionais de diversas áreas.

Criatividade e inovação nas empresas. 5 passos que você deve fazer

  • Converse com pessoas de outras áreas
  • Peça indicações de livros que desenvolvam o raciocínio logico e mental
  • Quando as ideias não aparecerem, troque de lugar para trabalhar
  • Tenha sempre um lugar para anotar as novas ideias
  • Faça reuniões de brainstorming

 

Post em parceria com Acesso Cultural