fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Coworking Sumaré, 05 super dicas para você vir trabalhar no bairro

imagem de pessoas trabalhando em um ambiente de trabalho descontraído

Coworking Sumaré, 05 super dicas para você vir trabalhar no bairro

Não é difícil se apaixonar por essa região de São Paulo, que é conhecida pela ótima infraestrutura, opções culturais e encontros gastronômicos. 

O bairro do Sumaré possui um charme muito peculiar. Localizado na zona oeste de São Paulo, está inserido em uma das áreas mais altas da capital, carinhosamente conhecida como Espigão da Paulista.

Trabalhar no bairro é poder ter acesso a uma infinidade de vantagens que vão desde acesso a instituições bancárias, centros comerciais, restaurantes até programas culturais.

Saiba mais sobre a região e como vivenciar a rotina desse lugar por meio do acesso a um Coworking Sumaré.

  1. Localização privilegiada

Chegar até o Sumaré não vai ser um problema. O bairro conta com um sistema eficaz de transporte público e vias de acesso a partir dos principais pontos da cidade. 

Basta seguir o fluxo da Rua Heitor Penteado, Rua Apinagés, Avenida Sumaré, Avenida Doutor Arnaldo e Avenida Professor Alfonso Bovero para ter acesso a ele.

As linhas de ônibus que circulam pelas zonas Oeste, Sul e Norte de São Paulo atendem a uma grande demanda de ruas do Sumaré. Além disso, o bairro conta duas estações de metrô: Estação Sumaré e Estação Vila Madalena, ambas de Linha 2 – Verde. 

Outra grande vantagem que merece destaque é a facilidade de acesso à Avenida Paulista, que contempla um dos principais centros corporativos do estado de São Paulo. 

  1. Bairro moderno com ar de área residencial

As diversas árvores que ornamentam as ruas do bairro Sumaré proporcionam um ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Além disso, a região é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (CONDEPHAAT), que impede a verticalização e a transformação das características tradicionais do local.

Diante dessa informação, ao procurar por um Coworking Sumaré, não espere encontrar arranha-céus e edifícios contemporâneos.

As ruas e os elementos arquitetônicos revelam um clima bairrista onde os moradores e habitantes preservam suas origens.

  1. Polo de comunicação

Até os dias atuais, o bairro é lembrado pelas várias antenas de transmissão que compõem sua paisagem. O Sumaré abriga as sedes da Pró-TV, Ajato, ESPN Brasil e Abril Radiodifusão.

Ele também conta com antenas de transmissão de emissoras nacionais, como a TV Cultura, Bruxelas da Rede TV!, Victor Civita do Grupo Spring e Assis Chateaubriand do SBT. 

  1. Encontro de culturas

Sua paisagem, além de muitas árvores, abriga ruas sinuosas e inclinadas, casas de alto-padrão e casinhas geminadas, que reforçam o clima de bairro intimista.

As vielas grafitadas reforçam a presença da arte urbana e os prédios de poucos andares, muito característicos da década de 1950, nos lembram que estamos diante de um lugar cheio de histórias.

Um dos grandes atrativos do bairro é O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, muito frequentado no mês de maio pela colônia portuguesa.

Uma curiosidade do local é que ele foi cenário da gravação da última cena da novela Éramos Seis, exibida pelo SBT. 

  1. Coworking Sumaré: Infraestrutura completa

Além dos itens que abordamos anteriormente, se você optar por trabalhar em um Coworking Sumaré, vai se deparar com maior qualidade de vida em todos os aspectos.

A facilidade no transporte, as opções de lanchonetes e restaurantes e a atmosfera cultural aliam-se ao fácil acesso e à versatilidade da locomoção.

Além disso, se você deseja aprimorar sua profissão e seguir os estudos, existem centros universitários nos bairros vizinhos, a poucos minutos da região. 

Se você deseja dar um novo conceito para sua rotina de trabalho, aposte em um modelo de Coworking Sumaré. Com certeza, além da realização profissional, você se apropriará de bem-estar, imersão cultural e ampliação das redes de contatos pessoais e profissionais. 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.