fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

COWORKING OU ESCRITÓRIO TRADICIONAL: CONHEÇA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS

COWORKING OU ESCRITÓRIO TRADICIONAL: CONHEÇA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS

 

CONHEÇA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TRABALHAR EM UM COWORKING E EM ESCRITÓRIO TRADICIONAL

Que trabalhar todos os dias engravatado, bem vestido e seguir o padrão quadrado empresarial ficou para trás, o mundo já sabe, né?

O movimento ficou ainda mais intenso com a chegada da pandemia. Empreendedores começaram a ver que, em vez de escritório tradicional, um espaço compartilhado, por exemplo, já tem tudo que é necessário. É que o coworking vem ganhando cada vez mais espaço, com sua facilidade e estratégias para trabalhar.

Mesmo assim, tem gente que prefere o trabalho no escritório e manter a tradição. Bom, não podemos nos limitar, tem modelo de negócio que funciona desse jeito e se atualiza com o andar da coisa. 

Pensando nisso, separamos algumas vantagens e desvantagens de trabalhar em Coworking e em Escritório Tradicional, dá só uma olhada: 

Para você entender melhor qual dos dois se encaixa melhor na sua vida. Entenda os pontos positivos e negativos de cada um: 

Coworking

Vantagens:

  • Inovador: compartilhar o espaço com outras empresas pode fortalecer o networking e contribuir na redução dos custos fixos. Sendo que em escritórios a interação fica apenas entre as pessoas que trabalham naquele local. 
  • Estrutura: coworkings como a Blocktime são completos para seu negócio: com salas de reunião temáticas e toda estrutura que sua reunião merece. Além de uma copa para um coffee break, almoço, lojinha com guloseimas e salas de descanso com pufs e sofás. 
  • Em muitos escritórios, por ser uma ideia mais conservadora, não há espaços para descanso ou, pelo menos trabalhar mais relaxado. 
  • Equipamentos: além da estrutura, um coworking oferece alguns equipamentos como impressoras, materiais de escritório, móveis, internet e café. 

 

Desvantagens:

Por outro lado, para algumas pessoas pode parecer um espaço com distrações e pouca privacidade, pois as áreas comuns são divididas com outras pessoas. É preciso ter muito jogo de cintura e coordenar o pessoal. 

Para algumas empresas que trabalham com material, por exemplo, e precisam de espaço para estoque, podem se incomodar em ter que guardar em lockers e armários. O que também pode ser totalmente ajustável a depender do modelo. 

Escritório

Se você é #teamoffice e gosta dos tipos de trabalho mais tradicionais, também, temos os pontos positivos e negativos.

Vantagens:

  • Não ter contato direto com outras empresas;
  • Salas de reuniões, copas e outros espaços, apenas para uso do seu escritório;
  • Ter mais autonomia em seu próprio local.

 

Desvantagens:

  • O custo fica maior no escritório tradicional, para você que é empreendedor; 
  • Os gastos com material, funcionário, mobília, entre outros, acabam ficando consideravelmente maiores; 
  • No coworking você vivencia diversos mercados e não isola sua empresa somente na bolha do seu negócio;
  • Como escrito acima, o assunto limita às tarefas da empresa e o mercado atual pede cada vez mais atualizações em diversas áreas!

 

E aí?! Gostaram dos pontos positivos e negativos de cada um?

Você é #teamcoworking ou #teamoffice? 

Conte com a Blocktime para facilitar seu trabalho! 😉

 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.