fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Coworking: os benefícios de trabalhar em um lugar que te faz feliz

Imagem mostra pessoas sorrindo no trabalho

Coworking: os benefícios de trabalhar em um lugar que te faz feliz

Vivemos em uma busca constante pela felicidade. Para alguns a felicidade é um estado de espírito, para outros uma realização profissional, um status de relacionamento, ou, a junção de tudo. No final, o que importa mesmo é ser por feliz inteiro!

O que é felicidade pra você? O quanto um ambiente é responsável pelo seu estado de felicidade? Um estudo realizado pela Forbes mostra que 20% dos profissionais são mais produtivos quando estão satisfeitos em seu ambiente de trabalho. E apesar de não parecer, esse é o principal lugar para sermos felizes, pois é nele que passamos a maior parte dos nossos dias.

Imagem mostra pessoas felizes trabalhando

Você é feliz no seu ambiente de trabalho?

Se você está saindo do ambiente corporativo para atuar sozinho como freelancer ou abrir seu próprio negócio, sabe da inúmeras dificuldades que surgirão pela frente. Enfrentar tudo isso sozinho é quase impossível. Por isso, encontrar um ambiente que te ajude a amenizar os problemas diários é a melhor opção. Os coworkings que surgiram com a proposta de auxiliar empreendedores/empresas nesse processo, é a principal escolha quando o assunto é começar do zero.

Além disso, viver em um ambiente descontraído, com pessoas de todas as áreas e níveis de atuação, contribui para que o network mantenha-se afiado. Outros fatores importantes são comodidade, infraestrutura, limpeza, aquele café sempre quentinho, recepção e tanta outras.

Há quem diga que é impossível encontrar felicidade no ambiente de trabalho, mas nós da Blocktime podemos e reafirmamos que é possível sim. Então, vá de encontro a essa busca, assim como você luta por suas conquistas pessoais. Sem receita pronta, apenas busque aquilo que te faz feliz nos detalhes e exponha isso ao próximo, seja ele seu colaborador ou apenas um colega de profissão.

 

E como trabalhar num coworking pode me ajudar nisso?

Viver em comunidade, além de ser economicamente vantajoso, é mais prazeroso e atrativo. Quando falamos em espaço, ele é totalmente projetado para te ajudar a ser mais focado e criativo, aumentando assim sua produtividade. Com isso, a possibilidade de trabalhar menos tempo é real e você ganha um tempo extra no seu dia para aproveitar.

Aqui na Blocktime Coworking nós temos um espaço de descompressão para você descarregar as energias negativas ou recompor aquele sono de uma noite mal dormida. Outro ponto importante é a nossa copa, com café à sua disposição a qualquer hora do dia, além de ser o lugar mais requisitado para falar sobre todo e qualquer tipo de assunto.

Pessoas reunidas no espaço compartilhado da Blocktime Coworking

@Estúdio Unique

Pois bem, sabe aquela sensação de que está tudo fluindo? Quando você está concentrado no que anda fazendo, feliz com suas atividades diárias e relacionamento interno e quando não vê o tempo passar? Essa é a prova de que a sua felicidade no trabalho está em alta. Que para você, ir trabalhar é tão revigorante que acaba não sentindo o dia passar. Que é como passar uma tarde no parque e voltar leve para casa.

Lembre-se: você é capaz de mudar o seu dia e de fazer a felicidade virar uma rotina. Trabalhe sua mente para atingir o máximo do seu potencial e corra atrás dos seus objetivos.

Estamos aqui juntos para tornar isso uma realidade! 🙂


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.