fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Coworking Day – Um momento de dedicação

Você sabe o que é Coworking Day? Descubra tudo sobre essa data importante no universo do coworking

Inspirado pela série “Coisas que todo dono de coworking gostaria que você soubesse” escrita pela Laura Gurgel fundadora do Clube de negócios, é minha vez de escrever sobre curiosidades, fatos e memórias desde que abri a Blocktime Coworking.

Uma das datas mais importantes do mundo coworking se aproxima e ela não é importante por qualquer motivo. No dia 09/08 é comemorado o Coworking Day, quando um louco resolveu dar nome e juntar seus amigos para trabalharem sobre um mesmo teto.

Esse louco foi Brad Neuberg que em 2005 fundou o primeiro espaço de coworking do mundo, de lá até hoje já são milhares de espaços e milhões de estações de trabalho.

Nove anos após o primeiro coworking ter surgido, tinha chegado a nossa vez de entrar pra esse mundo e celebrar junto com todo mundo. Nos dedicamos tanto no preparo para esse dia, que ele nos rendeu nossa primeira aparição na mídia, e como o ditado já diz, a primeira vez a gente nunca esquece.
Não tínhamos verba nenhuma para fazer um evento fora de série, mas abusamos do princípio do coworking que é o networking para trazer um monte de gente legal e abrir nossas portas para a comunidade.
Era início da febre dos Foodtrucks em São Paulo e conseguimos a presença da Kombosa Shake, junto com seu fundador que contou como foi o processo de criação da marca e das bebidas.
Tivemos também oficina de fotografia, tecnologia, ginastica laboral e como cereja do bolo, uma banda ao vivo. Foram dois dias de evento com casa cheia e um resultado super gratificante após o evento o movimento da casa mais de duplicou e chegamos a ficar lotados em menos de 30 dias após o evento. 
 
Um fato curioso sobre esse primeiro Coworking Day, foi ele ter trazido a empresa TNVG para nosso QG. Além de super terem se identificado com a casa, trazendo sua própria coleção da Mulher-Maravilha para decorar a própria sala, eles continuam por aqui e vão comemorar 3 anos de casa no Coworking Day deste ano.  
 
Todos os eventos que fizemos por aqui nos ensinaram algumas coisas, mas o Cowoking Day em específico nos mostrou que o espaço compartilhado é muito maior do que mesa, cadeira e paredes. Coworking não tem barreiras físicas, e quando juntamos pessoas incríveis dentro de um mesmo local as fronteiras desaparecem por completo. 
 

Aproveite que agosto chegou e planeje seu Coworking Day

Se for um espaço, pense tanto em quem está chegando, quanto em quem já está no espaço. Pois sem eles o seu coworking não teria vida. Se você é um futuro coworker, vá de coração e mente aberta para aprender tudo que puder nesse dia. Nem sempre acertamos o espaço ideal de primeira, mas toda experiência é bem vinda!

Deixo para o fim um convite de coração, venha participar do nosso Coworking Day 2017, você pode trabalhar por um dia aqui na casa sem custo algum, participar de um super Bate-Papo sobre o futuro do trabalho e no fim da semana curtir junto com a gente o nosso Super Happy Hour.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.