fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Conheça os principais modelos de aluguel comercial e entenda porque eles são uma forte tendência no mercado

Imagem mostra mulher trabalhando e sorrindo

Conheça os principais modelos de aluguel comercial e entenda porque eles são uma forte tendência no mercado

Com a mudança no estilo de trabalho, os modelos de aluguel comercial que estamos habituados logo farão parte do passado, por isso conheça as tendências para o futuro

Não é segredo que a pandemia de COVID-19 abalou as estruturas de tudo que conhecemos no mundo. Dos nossos hábitos de consumo à forma como trabalhamos, tudo passou por transformações importantes. E nesse último aspecto, vários processos foram acelerados.

Desde março de 2020 o estilo home office foi adotado por 46% das empresas do Brasil. O percentual de trabalhadores colocados para trabalhar em casa, segundo a Agência Brasil, foi de 57,5% no comércio e 52% nas pequenas empresas, fora os outros setores do mercado.

Mas essa transição não foi feita de forma fácil e sem problemas e acabou gerando a necessidade de novos modelos de aluguel comercial que solucionem os problemas causados pelo home office e supra as demandas das empresas.

Então para saber o que será do seu local de trabalho no futuro, confira as tendências do mercado que nós da Blocktime Coworking trouxemos pra você!

Imagem mostra homem em mesa de trabalho sorrindo e mexendo no celular

Como serão os escritórios do futuro…

Fala a verdade aqui pra gente, se você é de 2000 pra trás, o futuro que você esperava era o dos carros voadores, né? Mas em 2020 o que tivemos foi a quarentena nos largando trancados em casa com mil demandas para dar conta.

Fizemos do quarto, sala, cozinha e quiçá até do banheiro, lugar de trabalho. Resultado? A produção não foi bem e o descanso no fim do expediente ficou a desejar. A pandemia acabou acelerando a transformação digital do trabalho e criando novas necessidades.

Com a abertura gradual do mercado, cresceu a procura por lugares alternativos para se trabalhar. Nesse sentido, surge uma nova configuração de aluguel comercial e escritórios que prometem unir tecnologia e inovação em espaços pensados para as pessoas.

O que realmente muda

Lembra daqueles ambientes convencionais que vemos nos filmes antigos de pequenas salas com paredes brancas, mesa, cadeira e só? Eles estão ficando cada vez mais no passado e uma nova tendência de arquitetura corporativa vem ganhando força.

São os lugares adaptados para os novos modelos de trabalho e pensados nas pessoas que exercem sua função de forma remota ou híbrida, que estão chegando com tudo. Seja espaços compartilhados, individuais ou virtuais, eles são muito mais inovadores.

Essa repaginada na forma de trabalhar garante à empresa e ao trabalhador um ambiente produtivo e seguro em escritórios flexíveis. Para que você conheça as principais tendências de aluguel comercial disponíveis no mercado, listamos a seguir os 3 principais modelos.

Qualquer coisa me joga no aluguel comercial…

A mamacita saiu do BBB e já cantou a letra: se a transformação digital do trabalho já te alcançou, tá na hora de conhecer os novos modelos de aluguel comercial! Aproveite e identifique qual deles dá certo para você e sua empresa.

Trabalho 100% remoto

Se sua empresa deixou o trabalho presencial de lado e assumiu um modelo 100% remoto, o escritório virtual é uma possibilidade. Não é preciso montar um escritório físico para ter o endereço comercial da sua empresa.

Nos escritórios virtuais você reduz os custos com o imóvel e garante um ambiente eficiente com atendimento administrativo para você e sua empresa.

Além disso, por não ter a necessidade de trabalho presencial, você pode reunir pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo na sua equipe de trabalho. Sem limite geográfico para o networking. Incrível, né?

Trabalho híbrido

Algumas empresas ainda estão apegadas à velha forma de trabalhar, que também tem seu valor tá? Para esse perfil de trabalho, o modelo proposto foi a forma híbrida, onde a equipe alterna os dias de expediente entre o trabalho remoto e o presencial.

Para esses dias de expediente remoto, o melhor modelo de aluguel comercial são os espaços compartilhados de trabalho. Nestes, você aluga um espaço para trabalhar junto com pessoas de outras áreas, em um ambiente espontâneo e informal.

Presencial fora do escritório

Para quem abandonou o escritório convencional, mas gosta de trabalhar juntinho do seu time, as salas privativas em coworking são ideais. Seja para a equipe de trabalho como um todo ou para colegas que gostam de trabalhar juntos, elas entregam benefícios.

Longe do escritório tradicional, as salas privativas permitem a socialização da equipe de trabalho em um ambiente descontraído, com espaços para convivência com profissionais de outras áreas.

Nesse modelo é possível também alugar apenas mesas em ambientes integrados, assim a liberdade é maior.

Imagem mostra espaço da Blocktime Coworking, unidade Vila Mariana

O seu lugar é no coworking

Todos esses novos modelos de aluguel comercial, você encontra no coworking. Assim ganha a empresa e o trabalhador. A empresa por ter um local independente de trabalho, com toda infraestrutura necessária e com custos reduzidos.

E o trabalhador por poder exercer seu ofício em um ambiente que permite a interação interpessoal e vamos combinar? Todos nós sabemos o valor que essa rede de contatos tem. Além de estar em um ambiente que estimula a imaginação e a criatividade.

E quer saber? O futuro dos espaços de trabalho está na Blocktime Coworking. São três unidades em São Paulo: Urban, Heroes e Express, para você escolher o seu melhor lugar de trabalho. Estrutura, criatividade e conforto para você crescer.

Acesse nosso site e venha conhecer mais as nossas unidades. Estamos esperando por você!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.