fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Como enfrentar os desafios do COVID-19?

Imagem com chamada do COVID-19

Como enfrentar os desafios do COVID-19?

“Com a pandemia do Coronavirus, como a minha empresa pode sobreviver?” Entenda os cuidados mais importantes para enfrentar os desafios que virão.

 

Quando 2020 começou, o mundo já estava ciente sobre a existência do COVID-19, mas pouco se sabia sobre a sua extensão e quais os riscos. Hoje quase 4 meses desde a virada do ano, esse é o assunto mais comentado no mundo.

Agora estamos tentando nos programar para prever os próximos passos. O ditado “muita calma nessa hora” é o que mais vale para esse momento. Decisões precipitadas, ao mesmo tempo que tardias, podem custar caro, seja no âmbito individual ou coletivo! 

 

Mas, o que fazer?

Enquanto empresários, temos diversas decisões a serem tomadas que afetam direta e indiretamente nossos colaboradores, parceiros e familiares. Nós da Blocktime, sabemos a extrema importância do nosso papel e pensando nisso, compartilharemos alguns pontos que devemos tomar muito cuidado. 

Imagem com chamada do COVID-19 e aperto de mãos de fundo

O time

Acima de tudo, somos todos humanos, e sempre devemos prezar pelas nossas vidas. Aqui é o momento de colocar em prática a tão falada e famosa “empatia”. Coloque-se no lugar do outro! Antes de propor um novo acordo, veja se ele é válido para ambas as partes e sempre tente um diálogo aberto. 

 

Cuide da saúde dos seus colaboradores e pense em seus familiares. Disponibilize material informativo a respeito dos cuidados que eles devem tomar para reduzir a probabilidade de contágio. Ofereça suporte e pense na possibilidade do home office, essa é a recomendação das autoridades sanitárias.

 

Planeje-se

Em momentos como esses que estamos vivendo, é essencial rever todos os gastos, e tentar reduzir ao máximo seus custos mensais. Tanto dentro da empresa, como em sua vida pessoal. Durante o período de quarentena, analise suas rotinas, reveja gastos com comidas, saídas ou demais despesas que poderiam ser cortadas, não só agora, mas para o futuro também. Planeje possíveis cenários e saídas, caso fuja do previsto. 

Outro ponto importante é treinar a equipe, manter a comunicação com todos, via skype, telefone ou WhatsApp. Pense que para todos é uma situação complicada. Alinhe demandas, entregas, objetivos. Com todos bem alinhados, nada mudará diante da crise.

imagem de equipe fazendo planejamento

Comunique nas redes sociais

Desde o surgimento das redes sociais, é a primeira vez que somos obrigados a ficar reclusos fisicamente. Então, mais do que nunca, o uso da tecnologia é essencial para nos mantermos em contato. Seja para uma reunião de trabalho, ou para encontros sociais. Nós vivemos em comunidade e faz bem para nossa saúde mental continuar com esse convívio. Algumas iniciativas têm surgido com a simples missão de socializar e trocar nossas experiências como “quarenteners”.

Mostre-se mais no digital. Consumidores em casa terão mais tempo e necessidades para compras e contratações online. Avalie sua presença digital e esteja nos principais canais digitais como Google Maps, classificados, e-commerce e redes sociais. Esse é o momento para ser lembrado!

 

Respire

Estar em casa – home office – não significa ser extra produtivo! Use este momento para repensar sua rotina; às vezes, precisamos apenas de um break. Estamos em uma era de alta performance, e essa pausa obrigatória pode ser ideal para rever alguns pontos. Será que é o momento de estudar, ou, será que é o momento de aproveitar essa pausa? Cada um tem o seu tempo, então aproveite ele da maneira que melhor for útil para você!

Por fim, hoje o Google lançou um site com diversos conteúdos para que você trabalhe, estude e cuide de sua saúde enquanto estiver em casa. Dê uma olhada!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.