fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Como diminuir os custos da minha empresa trabalhando em um coworking?

Imagem mostra mulher trabalhando em sala de reunião da Blocktime Coworking

Como diminuir os custos da minha empresa trabalhando em um coworking?

Acompanhe com a Blocktime Coworking cinco vantagens que mostram porque a adoção de espaços de trabalho tem salvado o bolso de muitas empresas. 

Com o cronograma de vacinas cada vez mais perto e a volta parcial de nossa rotina dando sinais de melhora, o coração chega até a ficar mais quentinho, não é mesmo? Pois é, ainda assim, fato é que ainda levará um período para a nossa economia recuperar esse tempo “perdido”. Por isso, esse é o momento ideal para economizar usando um coworking. 

E, como nossa rede de apoio segue firme e forte, o artigo de hoje traz algumas vantagens que as empresas têm encontrado ao trocarem os escritórios pelos espaços compartilhados. Economizar sempre foi um verbo adorado por todos, mas em tempos de crise, fica impossível ignorá-lo, concorda? 

Por isso, a Blocktime traz para você como trabalhar em um coworking pode ajudar diretamente  na diminuição de custos para a sua empresa. Acompanhe com a gente! 

Imagem mostra lousa da Blocktime escrito Bem-vindo

 

Os coworkings sobreviveram à pandemia?

Bravamente! Recentemente trouxemos uma discussão sobre o futuro do coworking e, arriscamos dizer que muitas empresas sobreviveram justamente por conta da flexibilização dos espaços de trabalho. Diversas corporações se viram gastando rios de dinheiro com escritórios parados, com toda a equipe atuando em home office. 

Especificamente em São Paulo, cidade que disputa o pódio de valores de aluguéis mais caros do Brasil, persistir na locação de espaços vazios tornou-se uma ação que levou muitos à falência. Aos que adotaram rápidas medidas para prolongar o respiro, trabalhar em um coworking foi a salvação encontrada. 

Já trouxemos por aqui o que são, do que se alimentam e como os espaços compartilhados sobrevivem. Relembrar é viver e, aos donos de cofrinho de plantão, seguem cinco principais vantagens referentes aos custos ao adotar esse “novo” estilo corporativo. Bloco de notas aberto?

 

A Infraestrutura coletiva do coworking

Essa é uma das principais vantagens. Em um espaço de coworking, tudo é compartilhado. Ou seja, você não precisa investir em mobiliário de escritório, copa, recepção, salas de reunião e tudo mais que vem com o combo de uma infraestrutura empresarial. 

Tudo que gera despesa, sim, nós dissemos tudo, é rateado com os outros usuários: internet, aluguel, água, luz, condomínio e até limpeza. No fim, ao colocar na ponta do lápis, as contas no fim do mês, aquelas do famigerado caderninho, diminuem e muito!

Imagem mostra sala privativa da Blocktime Coworking

 

Menos custos para o (re)começo

Aos novatos empreendedores, ou até mesmo para os que estão recomeçando, quanto menores os gastos no início, melhor. Ao inserir-se no universo dos espaços compartilhados, essa realidade é possível: você já entra com tudo pronto! O investimento inicial é mínimo e as principais preocupações são direcionadas ao negócio! Em uma cidade como a nossa, pólo comercial, instalar a sua empresa em um escritório em São Paulo torna-se uma grande vantagem!

 

Serviços sob demanda

Você paga pelo que precisa e pode adaptar a necessidade a qualquer momento. Flexibilidade é um dos principais lemas do compartilhamento. Por isso, seus gastos tornam-se mais eficientes, pois gastará conforme a necessidade da sua atual realidade. Aqui na Blocktime, por exemplo, nós possuímos planos mensais para diversos contextos: coworking, salas de reunião, salas privativas ou escritórios virtuais. 

 

Aumento da produtividade

A criatividade dos espaços estimula a produtividade e o foco. As regras de convivência e a influência para o foco transcendem sem ser preciso uma lista de regras impostas. Essa é uma das mágicas dos coworkings. Fora que você e sua equipe não gastam tempo com contratempos referentes a infraestrutura, pois existe uma equipe especializada para isso. 

Imagem mostra espaço interno da Blocktime Coworking

 

Os contatinhos do coworking!

A rede aumenta e, consequentemente, as parcerias comerciais. O networking, pode não parecer, a princípio, uma vantagem de economia, mas acredite: ampliá-lo traz mais negócios, indicações e experiência. Como não ampliar os lucros dessa forma?

E aí? Conseguimos convencê-lo de uma vez por todas que os espaços de coworking, não só vieram para ficar, mas para ajudar a sustentação da sobrevivência de muitas empresas? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! 

E, na hora de escolher um coworking em São Paulo, tenha certeza que a Blocktime tem as melhores soluções para você! Venham fazer parte da comunidade que otimiza seu espaço e seu tempo! 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.