fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Como conseguir mais trabalhos como freelancer?

Pessoa indo atrás de trabalho (job)

Como conseguir mais trabalhos como freelancer?

Você é freelancer e está em busca de mais jobs (trabalhos)? Então esse é o texto mais ideal para você. Acompanhe as dicas e conheça os melhores sites.

Encontrar clientes é uma tarefa exaustiva, ainda mais no momento atual do COVID-19, em que os níveis de trabalho estão diminuindo ou cada vez mais escassos. Se essa já não era uma missão simples, agora o cenário está desafiador. Em meio a tudo isso, como conseguir mais trabalhos como freelancer?

A Blocktime separou uma lista com os sites mais importantes para que você passe a ter mais liberdade para se candidatar apenas em projetos que esteja dentro do seu perfil ou que considerar interessante.

Imagem de pessoa trabalhando com notebook.

Papel e caneta na mão? Então vamos aos sites:

WORKANA

Você já ouviu falar? É um dos sites mais conhecidos no universo dos freelancers. Lá você encontrará demandas para as mais diversas áreas: desenvolvimento web/website em WordPress, desenho e multimídia, traduções e conteúdo, desenvolvimento de softwares, aplicações mobile, criação/edição de vídeo, design de logo, marketing digital, SEO e muito mais.

Ah, algo super interessante que o site disponibiliza é o “Workana Time Report”. Ele auxilia no controle das demandas e tarefas realizadas e ainda possibilita que o cliente acompanhe o status do projeto contratado. O aplicativo é gratuito e está disponível para download em todas as plataformas.

Além de conseguir mais trabalhos como freelancer, o Workana também permite que o seu cliente avalie o seu trabalho qualificando-o em categorias que vão do nível Iniciante, Bronze, Silver, Gold, Platinum e o nível máximo Hero.

 

Imagem de homem e mulher trabalhando em coworking com notebok

FREELANCER

Nada mais, nada menos que uma das maiores plataformas on-line do mundo. Nela você encontrará demandas de desenvolvimento de software, mobile, redação, tradução, design, engenharia, processamento de dados, vendas, marketing, etc.

Você pode se cadastrar gratuitamente e já começar a enviar propostas. Claro, se quiser um upgrade, também existem os planos pagos. 

A Freelancer também possui o mesmo processo de avaliação de clientes e profissionais, facilitando com que outros clientes entrem em contato com você e transmite mais segurança e credibilidade ao contratante.

99 FREELAS

Trata-se de um marketplace com uma grande variedade de jobs! É extremamente simples: realize seu cadastro e logo na sequência, estará livre para realizar prospecções. 

Quando um cliente aceita uma proposta, ele já é obrigado a realizar o pagamento referente a contratação do serviço. Após isso, a 99 (que fica com 10% + R$ 0,40 de comissão sobre o valor aprovado) guarda o pagamento e só libera para você quando o job for entregue.

PROLANCER

Com mais de 33 mil projetos e uma base de 37 mil empresas e 232 profissionais cadastrados, o PROLANCER oferece ferramentas colaborativas online que permite manter contato com cliente por meio de videoconferências e por mensagens.

O cadastro é simples e gratuito. E assim como os anteriores, o cliente pode deixar seu feedback sobre o job entregue. A avaliação é bem vista aos olhos dos freelancers, porque ela constrói uma boa reputação dentro da plataforma.

TOPTAL

Que tal estar entre os 3% dos profissionais mais requisitados e vistos como melhores do mundo? Bom, essa é a essência da Toptal.

Para participar, basta trabalhar com dedicação e mostrar todas suas habilidades. Pronto, você fará parte de uma rede extensa de profissionais experientes das mais variadas áreas: software freelancers, designers, especialistas em finanças, gerentes de produto e gerentes de projeto.

Imagem de pessoa trabalhando com notebook em casa

Pronto para conseguir mais trabalhos como freelancer?

Esperamos que as dicas possam contribuir no aumento da sua rede de clientes. Outro ponto importante que pode auxiliar você nesse momento é manter uma boa rotina de produtividade no seu home office. Então, aproveita e já dá uma olhada nas dicas para que tudo ocorra como planejado.

Até mais!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.