fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Como andam os seus negócios? Descubra como ser um empreendedor de sucesso!

Imagem de pessoa saltando de uma montanha pra outra

Como andam os seus negócios? Descubra como ser um empreendedor de sucesso!

Está buscando dicas sobre como ser um empreendedor de sucesso? Acompanhe aqui pequenos insights que podem inspirar o início de uma grande jornada!

Realmente 2020 não foi fácil pra ninguém. E com o final dele praticamente batendo em nossa porta, nada mais comum do que somarmos a famosa retrospectiva com as, não menos importantes, populares resoluções de fim de ano.

Já parou para pensar em tudo que aconteceu? Pois é, nosso artigo de hoje além de iniciar esse clima festivo dessa época do ano, vem iluminar os pensamentos de quem está buscando superar a crise e descobrir como ser um empreendedor de sucesso em meio a tantos obstáculos.

E nossa iluminação não vem com pisca-piscas, mas sim com dicas para quem está pensando em investir em 2021 no próprio negócio. A Blocktime Coworking traz para você algumas resoluções para a sua empresa passar de sonho a realidade. Ao invés de escrever cartas para o bom velhinho, papel e caneta na mão para iniciarmos seu projeto!

Imagem mostra pessoas tocando as mãos, mostrando ser um time

Empreender é a solução?

Alguns números da linha do tempo desse ano podem assustar, mas valem ser mencionados: segundo o IBGE, a taxa de desemprego do Brasil no primeiro trimestre subiu cerca de 13,3%. Em meio a crise, também gerada pela pandemia, o jeito foi pensar em soluções para, de alguma forma, conseguir pagar os boletos no fim de cada mês.

E em um país de um povo criativo como os brasileiros, não é de surpreender outra estatística, desta vez positiva, que também subiu: o Sebrae nos traz dados de que, não por coincidência, o Brasil deve alcançar esse ano uma marca histórica de empreendedorismo. Hoje, 25% da população adulta do país, realizou a abertura de um novo negócio com até 3,5 anos de atividade.

Mas, já que o empreendedorismo é sem dúvida quem levará o maior número de oscars para casa pelo ano de 2020, a pergunta que não quer calar é: como ser um empreendedor de sucesso e construir algo que tenha grandes chances de alcançar a estabilidade que tanto se espera? Confira conosco algumas dicas que podem ser úteis nessa jornada.

Imagem mostra pessoas trabalhando com papéis e notebook

  1. Expectativa X Realidade 

Pode parecer óbvio, mas realizar um planejamento estruturado é essencial. Se seu negócio começar de qualquer jeito, contando com a sorte, é importante saber que ela é a pior aliada para quem está iniciando. Por isso, planos e alternativas são necessários.

Por isso, escolha um nicho, realize uma pesquisa de mercado, conheça os seus possíveis concorrentes, pense e estude o público-alvo, descubra, qual seu diferencial? Existem fornecedores confiáveis? E se não der certo, quais as alternativas? Realize testes, meça os resultados e vá com calma.

  1. Conhecimento nunca é demais

E nunca é tirado de você! Estude, busque, se especialize! Quanto mais conhecer, menos chances terá de entrar numa cilada. Não tem dinheiro para especialização? Existem diversos cursos de ótima qualidade online e gratuitos. O conteúdo nunca esteve tão acessível, foque no resultado, invista em você! Só cuidado com as fakenews!

  1. Dedique-se!

Isso mesmo! É o seu negócio! É a sua chance! Ou seja, ninguém tem interesse maior que você mesmo para se dedicar ao plano. Iniciativa é uma das principais características se você busca como ser um empreendedor de sucesso, autoconfiança também! Acredite, persista, deixe do seu jeito, com a sua cara e os seus valores, afinal, é o seu sonho, não?

  1. Crie uma rede profissional forte

Parceiros comerciais, fornecedores… essa rede empreendedora precisa ser consolidada para favorecer o sucesso da sua empresa. Escolha profissionais que possuam valores parecidos com os seus. Podem ser nichos totalmente diferentes, isso amplia conhecimento e possibilidades. Aumente seu networking e sua rede de influência, ouça opiniões!

  1. Economia compartilhada

Essa é uma das maiores tendências dos últimos anos. Compartilhar é o verbo da vez: espaços, custos, ideias, tudo que for possível! É uma dica de sucesso e ajuda a manter o mundo mais sustentável. Além disso, para quem está começando, minimizar custos é a melhor solução!

E aí? O que achou das dicas? Quer mais ideias? Temos outros textos para te inspirar, não deixe de acompanhar nosso blog! Falando em compartilhar, se precisa de um espaço para iniciar seu negócio a Blocktime Coworking pode ter a solução ideal para você e sua empresa. Entre em contato com a gente!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.