fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Comece o ano organizando as finanças, conheça os 3 melhores aplicativos!

Imagem de pessoa realizando cálculos em calculadora

Comece o ano organizando as finanças, conheça os 3 melhores aplicativos!

Descubra como é possível organizar sua vida financeira, literalmente, na palma da mão

A instabilidade econômica do nosso país tem demandado um maior cuidado e atenção dos brasileiros em relação ao próprio dinheiro. Isso é ainda mais importante para quem realiza trabalho autônomo ou atua como freelancer.

Para não ter surpresas por conta de saldo de negativo e atraso no pagamento de contas, é importante aprender como organizar as finanças. Graças à internet e à evolução tecnológica, existem diversos aplicativos que nos ajudam a cuidar do nosso dinheiro. 

Conheça 3 deles e descubra por que eles são excelentes opções para quem deseja maior clareza, análise e controle de gastos, receitas e metas financeiras. 

Imagem de equipe unida

A importância do planejamento para uma vida financeira saudável

A organização é fundamental para todos os quesitos da nossa vida. Nesse cenário, a vida financeira saudável não está, necessariamente, relacionada ao quanto você ganha, mas ao modo como você organiza seu dinheiro.

Por isso, é importante que você seja capaz de visualizar suas despesas básicas, necessidades, gastos com alimentação, casa, lazer, bem-estar, viagens, empresa, entre outros. 

Sem um bom planejamento do nosso próprio dinheiro, fica difícil criar e cumprir metas a longo prazo. Dependendo da nossa relação com o dinheiro, podemos cair na armadilha de trabalhar somente para pagar contas e não conseguir sair disso. 

Para descobrir como organizar as finanças e evitar que seu dinheiro desapareça sem compreender por que e para onde ele está indo, você deve ter a tecnologia como aliada. Graças aos aplicativos, em poucos cliques, você será capaz de ter total controle. 

  1. Guiabolso

Este é um dos aplicativos de finanças mais populares. O Guiabolso possui um diferencial que atrai muitos usuários: a possibilidade de sincronização com contas bancárias. Isso significa que as compras que você faz são contabilizadas diretamente no aplicativo. 

Ele é capaz de te ajudar a organizar as finanças por meio dos recursos de inteligência artificial. Dessa forma, ela reconhece seu padrão de gastos e categoriza seu perfil por meio de gráficos. 

Com isso, você será capaz de visualizar, por exemplo, quais são seus gastos supérfluos e com que você deve economizar ou investir. Se você estiver gastando muito com roupas, por exemplo, o Guiabolso vai sinalizar isso. 

 

Por meio desse aplicativo, você também poderá consultar a situação do seu CPF e seu score de compras. Esse recurso ajuda bastante caso você esteja pensando fazer empréstimo ou financiamento, por exemplo. 

Outra vantagem desse aplicativo é que ele dá a possibilidade fazer cotação e contratar empréstimos de diferentes instituições financeiras. O Guiabolso está disponível nas versões para o iOS e Android.

Imagem de pessoa realizando cálculos no computador

  1. Toshl Finance

Esse aplicativo conta com recursos de interatividade para quem gosta de aliar organização da vida financeira e diversão. O Toshl Finance, que está disponível para sistemas iOS, Android e Windows Phone, usa a ludicidade para atrair usuários.

Ele conta com um personagem em forma de monstro. Essa criaturinha será a responsável por te auxiliar a cuidar do seu dinheiro de acordo com seu objetivo financeiro. 

Assim que você se cadastra no Toshl Finance, ele vai te pedir para definir uma meta. Dessa forma, você deverá adicionar seu objetivo e em quanto tempo deseja alcança-lo.  Pode ser a compra de um imóvel, troca de carro, abertura de empresa, entre outros. 

Depois de reconhecer seu objetivo, o aplicativo vai criar opções para te ajudar a definir um orçamento mensal. Ele vai sugerir o quanto deverá ser guardado. Todos os meses, ele vai te mostrar o quanto você economizou e quanto falta para alcançar sua meta. 

Para contabilizar seus gastos, ele te dá a possibilidade de sincronização com contas bancárias. O sistema de metas proposto pelo Toshl Finance é a grande sacada do aplicativo. Ele acaba te estimulando a poupar cada vez mais.

Enquanto você aprende como organizar as finanças, é possível ir brincando com os personagens do aplicativo. A versão básica do Toshl Finance é gratuita. Existem planos pagos, dependendo dos recursos que você desejar. 

  1. Finance

Você pode adquirir esse aplicativo pelo Play Store ou App Store. O Finance, além de contar com recursos próprios de aplicativos de finanças, como categorização de gastos e metas financeiras, possibilita a criação de listas mensais

Com isso, você pode utilizá-lo para criar lista de supermercado, feira, farmácia, entre outras compras que você faz a cada mês. Os produtos cadastrados são salvos automaticamente.

Assim, você não perderá tempo digitando tudo de novo. Se você quiser, poderá excluir ou adicionar novos itens em cada lista. O melhor de tudo é que o aplicativo atualiza os preços automaticamente. 

Isso permite um maior controle dos gastos, principalmente no que se refere aquelas coisinhas pequenas, de pequeno valor que, quando são somadas, representam um dinheiro considerável. 

Gostou dos aplicativos que vão te ajudar a entender como organizar as finanças? Aproveite para estabelecer suas metas para este ano e ampliar suas possibilidades de investimento e, claro, realização pessoal e profissional. Conheça nosso espaço e encontre salas privativas que cabem no seu orçamento e da sua empresa.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.