fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Buscando ideias de negócio para abrir sua empresa em 2021? Confira as maiores tendências do mercado!

Imagem mostra lápis com desenho ao lado de lâmpada com interrogação no meio

Buscando ideias de negócio para abrir sua empresa em 2021? Confira as maiores tendências do mercado!

A Blocktime Coworking compartilha hoje com você, 17 ideias de negócio para te ajudar a empreender em 2021. 

Com o fim do mês de janeiro e sem previsão para o carnaval esse ano, não há como negar: 2021 já começou! E nada melhor do que abrir o mês de fevereiro com um conteúdo que pode te ajudar a, finalmente, tirar do papel o sonho de ter seu próprio negócio! 

Achou que nunca teria oportunidade? Errou rude! A Blocktime Coworking traz pra você as maiores tendências do mercado e ideias de negócio para iniciar 2021 com tudo! Prepare-se e confira com a gente todas as vertentes que têm se destacado ao longo deste período tão marcante em nossa história.

Imagem mostra pessoa escrevendo

Ideias de negócio que estarão com tudo em 2021

O ano passado marcou o início de uma realidade nunca imaginada e foi necessária rápida adaptação. Diante do isolamento, o comportamento social mudou e, consequentemente, o de consumo. Por conta disso, as empresas e marcas que conseguiram fazer rapidamente essa leitura, se destacaram e sobreviveram.

Mais do que isso, conseguiram ajudar e movimentar a economia do país frente ao cenário de crise! Separamos 17 grandes ideias de negócio que vão te inspirar a fazer da crise uma grande oportunidade:

Comércio eletrônico 

Sem dúvida, esse tem sido um dos segmentos com maior lucro da atualidade. Com a maioria das pessoas em casa, se não todos, alguns dias da semana, comprar online facilita a vida de muita gente! 

Um dos mercados mais aquecidos dentro desse ramo foi o de produtos de informática, uma vez que, o trabalho remoto exige tecnologia de qualidade para garantir a produtividade. 

Serviços de TI

Falando em tecnologia, a demanda pelos serviços de TI cresceu exponencialmente. Muitas pessoas e empresas tiveram pouco tempo para adotar o trabalho remoto que estava longe dos planos e, consequentemente, a procura por serviços de TI aumentou. 

Desenvolvimento de jogos para smartphones

Sim, os “joguinhos” salvaram muita gente da solidão e favoreceram a interação entre pessoas, necessidade social natural ao ser humano. O aumento de downloads bateu recordes e esse é outro segmento que promete. 

Vestíveis: os queridinhos do momento

Facilidade é a palavra da vez e, cada vez mais, prioridade! Na loucura da mudança brusca de rotina,  possuir IoT que otimize seu tempo, faz toda a diferença. 

Os vestíveis (relógios e pulseiras conectados) já eram uma tendência dos jovens, e com o cenário atual, reforçaram sua importância. Já imaginou “alguém” para informar sobre saúde, hora de beber água, lembretes, pausas, ligações, redes sociais  e uma infinidade de funcionalidades?   

Imagem mostra homem lendo jornal escrito Business

Clubes de assinatura

Quem não ama um recebido? Nada melhor para combater a rotina! Esse nicho conseguiu trazer para nós a satisfação de tornar o “ficar em casa” mais prazeroso. 

Por meio da oferta de experiências mensais (normalmente), as empresas vendem produtos como livros, cosméticos, alimentos e bebidas, recebidos como kits para os clientes. 

Produtos vegetarianos/ veganos

Cada vez mais a pauta da saúde está em destaque e as pessoas têm revisto seus hábitos alimentares.  Restaurantes famosos já possuem em seus cardápios diversas opções e o mercado para pequenas empresas produzirem esse tipo de alimento, só tem crescido. 

Cosméticos naturais e artesanais

Ainda na linha sustentável, outra tendência é a da utilização de produtos naturais, feitos a mão. Skincare, maquiagens, óleos e cremes naturais, shampoos e condicionador em barra, tudo natural, fresquinho e com todo o cuidado que o meio ambiente precisa. 

Brechós 

Bora reutilizar o que não faz mais sentido para você? Essa prática de consumo também tem crescido muito! Além da economia, vem a possibilidade da revenda. O lookinho que te fez feliz, gerando nova satisfação! 

 

Natureza em alta!

Que as plantas geram energia positiva, todo mundo sabe, mas esse mercado cresceu demais com a economia. Para criar ambientes agradáveis em casa, muitos procuraram trazer para o cotidiano “alguém” para companhia e cuidado. 

A alta demanda de buscas online por dicas de “como fazer um jardim em casa” ou “quais plantas são fáceis de cuidar” é uma prova disso.

 Falando em seres-vivos

Quem não ficou para trás nesse período de pandemia foi também o mercado pet. Ainda na linha do “alguém para fazer companhia”, a demanda por adoção ou compra de pets aumentou demais e, consequentemente, todo o segmento voltado para eles. Miados e lambeijos de agradecimento!

Bora dar uma volta?

Durante a pandemia, serviços de compartilhamento de veículos tiveram uma queda considerável por conta do risco. Com isso, as pessoas passaram a alugar carros para deslocamento, garantindo mais segurança. 

E a propensão é que esse cenário continue, uma vez que os jovens de hoje, segundo pesquisas, dispensam a possibilidade do veículo próprio. 

Imagem mostra pessoa escrevendo

Delivery e cloud kitchen

Essencial ao ser humano, o ramo da comida, apesar da concorrência, sempre tem espaço para mais um. E com o isolamento social, o serviço de delivery bombou! Muitos restaurantes, não podendo abrir as portas, passaram a atender 100% via aplicativo ou telefone.

Percebendo que a rentabilidade valia a pena, alguns escolheram adotar de vez! Com isso, uma tendência muito citada é a da cloud kitchen, serviço em que não existe o restaurante físico para receber os clientes, apenas o delivery.

E essa prática aumenta o número de possibilidades, pois é possível ter diversos restaurantes, em horários diferentes, atendendo só com uma cozinha. Deu fome de empreender?

Infoprodutos: onde a informação vira produto!

Aqui o universo é infinito: vídeo aulas, cursos online, aulas particulares, consultoria e assessoria, etc.

Possui algum conhecimento que pode/ deve compartilhar, aproveite! As possibilidades não tem fim: sendo profissional especialista ou generalista, transborde conteúdo! O mundo da internet não tem fronteiras! Você pode ter clientes em outros países. 

Culinária, artesanato, dança, maquiagem, música, informática, idioma, o que você entender que tem propriedade e facilidade, se joga! Mas lembre-se, para isso, é preciso muito estudo!

Dropshipping

Não sabemos pra você, mas pra gente isso é novidade! Dropshipping é o seguinte: por meio de um e-commerce seu, você comercializa os produtos de um determinado fornecedor para o consumidor final.

Qual é a grande sacada? Não é necessário estoque porque os produtos são encomendados ao fornecedor apenas quando o cliente realiza o pedido.  O seu negócio apenas intermedeia o pedido e recebe uma porcentagem em cima da compra! 

Isso mesmo! Você não se preocupa com estoque, prejuízo e a entrega também é via fornecedor! Nesse caso, a transparência com o cliente final deve ser fundamental, pois o prazo de entrega é maior.

O famigerado marketing!

Não pode faltar, não é mesmo? Ainda mais em um contexto tão digital! A tendência só aumenta: marketing digital, gestão de conteúdo e mídias sociais, design gráfico, mídias pagas… sem eles, hoje, ninguém sobrevive! Invista! 

Negócios relacionados à higienização

Quem não saiu desesperado atrás do álcool gel? Se pudéssemos eleger o assunto mais mencionado no último ano, certamente o campeão seria a higiene! 

Por isso, e por questões de proteção pessoal, negócios relacionados a isso, foram e continuarão sendo destaque! Higienização de móveis, limpeza de ambientes, produtos de limpeza em geral, dedetização, etc.  

A tendência favorita

Coworking! Ficamos muito felizes com a valorização do nosso negócio! A intensificação do trabalho remoto ao longo da pandemia, reforçou essa tendência que já vinha crescendo. 

Com a pandemia, o home office tornou-se primeira opção para muitas empresas brasileiras. Dessa forma, a probabilidade é que o trabalho remoto continue crescendo e se mantenha a longo prazo. 

Sabemos que trabalhar de casa nem sempre é uma opção viável e produtiva, assim, para nossa felicidade, o coworking acaba se tornando a melhor alternativa.

E aí? Se encontrou em alguma das ideias de negócio que trouxemos para você? Esperamos ter ajudado a despertar essa iniciativa que sempre esteve em seus planos!

Conte conosco para te apoiar nessa jornada, otimizando seu tempo e oferecendo o espaço ideal para sua nova aposta! A Blocktime Coworking compartilha ideias, conteúdos, espaços e oportunidades! Vem com a gente! 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.