fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Bombe na internet: descubra como divulgar o seu negócio no Instagram

Imagem mostra tela de acesso do instagram

Bombe na internet: descubra como divulgar o seu negócio no Instagram

Como divulgar o seu negócio? Separamos algumas dicas que irão te ajudar a aumentar a relevância da sua empresa na quinta maior rede social do mundo. 

Imagem mostra tela de computador com Instagram aberto

Você já se perguntou o que é a internet? Já parou para pensar que é a rede de conexão de todos os computadores do mundo? Ou seja, todos nós, de qualquer lugar do planeta, estamos conectados de alguma forma. Se falássemos disso há 20 anos atrás, poderíamos ser motivo dos antigos memes: as piadas.

Mais engraçado ainda, se mencionássemos que hoje, além dos meios de telecomunicação e do famoso boca-a-boca, a tal da internet é essencial para a divulgação de uma empresa e que, sem ela, o fracasso é certo? Realmente daria um belo meme… 

Mas possíveis piadas à parte, os dados não mentem: segundo a Agência Brasil, três a cada quatro brasileiros acessam a internet. Isso quer dizer que temos uma média de 134 milhões de pessoas no Brasil, diariamente, conectadas. 

Diante disso, hoje em dia, fica impossível manter uma empresa, sem investir na “parte online”. Ironicamente, se uma empresa não existe na internet, a dúvida sobre sua existência “física” pode levar tudo a perder. 

Mas como fazer isso? Na nossa última publicação, trouxemos o marketing digital para empreendedores. Dentro das dicas, mencionamos o quanto é importante investirmos em redes sociais. Hoje, vamos te ajudar com uma das que mais traz visibilidade no mundo digital: o Instagram. 

Vem com a gente entender mais sobre essa rede social que tem ajudado diversos empreendedores a bombar na internet! Confira o conteúdo de hoje com dicas de como divulgar o seu negócio!

Imagem mostra pessoa segurando celular com tela de gráfico do Instagram

Mas por que o Instagram? 

A quinta rede social mais acessada do mundo merece mais do que a sua atenção! Em outubro de 2020, completou 10 anos com uma média de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Sabendo utilizar, ela pode trazer resultados significativos para a sua empresa!

Com essa quantidade de gente usando, certamente seu público-alvo está lá! Outro fator importante: o Instagram possui funcionalidades diferentes para contas empresariais: é possível adaptar o perfil baseado em várias estatísticas da sua marca online. E mais: você pode criar anúncios pagos com o Instagram of Business. 

Além das funcionalidades básicas: foco em imagens, stories, posts, integração com o Facebook (a primeira rede social mais acessada), a possibilidade de marcar produtos, ads, hashtags, lives, IGTV e o mais importante: o engajamento dos usuários. 

Com tudo isso, não dá pra não ter o Instagram como aliado quando buscar possibilidades de como divulgar o seu negócio! Seguem então, algumas dicas que nós, da Blocktime Coworking, separamos para te ajudar nesse investimento! 

 

De olho no engajamento

No topo das dicas, o engajamento é a forma que as pessoas interagem com os conteúdos publicados. E essa interação é diversa: curtidas e comentários nos posts do feed, posts do feed salvos e enviados, tempo de leitura dos posts (sim, o Instagram mede isso), envio de directs e todas as interações nos stories.

Tudo isso é levado em consideração pelo Instagram e são sinalizações de que seu conteúdo tem gerado interesse. Por isso, invista nessa análise: observe o que tem engajado seu público e direcione ações voltadas para isso!

Algumas dicas de conteúdos que mais engajam: contar histórias (para aumentar a conexão), postagens em formato de carrossel (demonstra profundidade), posts que despertem curiosidade e provoquem o público e, por último, posts em formato de listas (são considerados informativos).

 

Lembra da tal persona?

Recentemente falamos sobre o quanto é importante definir as personas para as quais a sua marca é direcionada. E aqui não é diferente. É com base nelas que você desenvolverá o conteúdo do seu Instagram. Posts, stories, interações, tudo! Use-as como norte, afinal, serão elas que vão te seguir, se engajar no conteúdo e divulgar sua marca!

 

Quantidade X Qualidade

Muitos se preocupam com a quantidade de seguidores e, realmente, essa informação chama a atenção. Ainda mais quando estamos falando de uma empresa. Mas uma das dicas que trazemos hoje é a seguinte reflexão: faz sentido ter um número grande de seguidores que não se interessam e nem acompanham seu conteúdo?

É isso mesmo! Pense no Instagram como um investimento a longo prazo ao escolhê-lo para a missão de como divulgar o seu negócio. É muito mais relevante sua empresa ter 500 seguidores engajados. Do que 10 mil com nenhum interesse.

Não importa o seu tamanho, quanto maior o engajamento, maiores as vendas e divulgação da sua marca!  Por isso, fique longe da estratégia de seguir para ser seguido de volta!

Imagem mostra pessoa tirando foto de comida para postar no Instagram

Lembre-se que o Instagram é uma empresa

Por isso, visa lucro. Com isso, quanto mais tempo as pessoas ficarem na sua página, mais valiosa é sua empresa é. Por que? Com maior tempo de visualização, mais anúncios podem ser exibidos, e, mais dinheiro o Instagram ganha. Conta fácil né?

Por isso, busque conteúdos que chamem a atenção e que atraiam seus seguidores. Ao ajudar o Instagram a alcançar o objetivo, automaticamente, você ajuda a sua empresa!

Inclusive, você já segue o Instagram da Blocktime? Então vem fazer parte dessa comunidade: @blockcoworking

 

Interação é o que importa!

E é uma via de mão dupla! Quanto mais você interage com seus seguidores, mais eles interagem e contribuem com sua marca! Responda directs e comentários, invista em conteúdos que provoquem diálogo com seus clientes: caixas de perguntas, enquetes: o foco é reter a audiência!

 

Salve a hashtag!

Já foi o tempo em que lotar os posts de hashtag era considerado relevante. Especialistas indicam no máximo cinco, que tenham relação com o conteúdo. O que tem levado as taxas de engajamento nas alturas são os salvamentos. 

E quando alguém salva é porque quer rever aquele conteúdo com mais calma, compartilhar, estudar mais sobre o assunto, lembrar sempre que for necessário e isso demonstra alto nível de interesse! Por isso, invista em conteúdos que merecem ser salvos pelos usuários. Pense nisso!

 

Rede apoiadora

Compartilhar é uma palavra (e um comportamento) muito comum nas redes sociais. É por meio dos compartilhamentos que a interação acontece e propagação de conteúdos acontecem. As redes sociais são lugares disponíveis para a comunicação dos usuários, então, parece óbvio depois disso, compartilhe conteúdos!

O Instagram é movido pelo compartilhamento entre usuários. E. se você precisa que divulguem sua marca, também é preciso compartilhar as outras marcas! Apoiar os outros só vai te ajudar a crescer! Então bora curtir, comentar e compartilhar tudo que você acredita ser relevante!

E aí? Percebeu a relevância dos conteúdos na hora de escolher metodologias de como divulgar seu negócio? As redes sociais vieram para dominar o universo digital e é preciso estar atualizado! Conte com a Blocktime Coworking para te apoiar nos conteúdos que são relevantes para você e sua marca!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.