fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Blocktime EXPRESS: Coworking na Vila Mariana com espaço de açaí

Imagem mostra espaço de Coworking na Vila Mariana, unidade EXPRESS

Blocktime EXPRESS: Coworking na Vila Mariana com espaço de açaí

O novo Coworking na Vila Mariana está te esperando! Venha conhecer nossa unidade e experimentar nosso açaí que, assim como a Block, foi feito pra você!

Já demos spoiler por aqui do recém-chegado coworking de São Paulo. No mês passado, inauguramos nosso espaço que veio aglomerado não de pessoas, mas de várias novidades. Brincadeiras a parte, é tudo novinho e estamos prontos para compartilhar com vocês!

A nova unidade da Vila Mariana

Não podia ser diferente: se existimos para compartilhar espaços entre profissionais independentes e pequenas empresas, por quê não dividir um imóvel, com uma amiga de longa data, que queria iniciar um novo desafio na carreira e sair do mundo corporativo?

Dessa parceria com Andrea Costa nasceu a Blocktime EXPRESS. Nosso Coworking na Vila Mariana, além de uma localização excelente, quando não tinha teto, não tinha nada, possuía uma área ideal e cheia de oportunidade para a criação de um espaço coworking.

Além da ideia de investir em uma loja de açaí diferente das atuais mercado paulista, Andrea ocuparia apenas ¼ da área total da casa, permitindo assim, a criação de um coworking com uma fachada ativa e trazendo movimento para dentro do espaço.

Unidade de Coworking da Blocktime na Vila Mariana

Era uma vez…

As obras iniciaram em janeiro com uma previsão inicial de inauguração para abril, porém devido ao isolamento social tivemos que adequar os planos. A data de abertura teve que ser adiada e os planos originais, também.

Durante essa primeira fase, tivemos alguns imprevistos na obra em função da idade do imóvel, que precisaram ser resolvidos e nos trouxeram alguns atrasos na conclusão do processo. Quem nunca vivenciou isso em obra, não é mesmo?

Para essa unidade o espaço ficou setorizado em 4 áreas:
Açaí + Café;
Espaço de múltiplo uso;
Sala de Reunião e Salas Privativas.

No projeto do açaí contamos com a ajuda do arquiteto da licenciadora George Martins e quem ficou à frente do projeto do coworking e das obras foi o arquiteto e cofundador da Blocktime Coworking João Marcos Guirau.

Imagem mostra espaço de açaí da Blocktime EXPRESS

A inauguração

EXTRA, EXTRA! No dia 17 de Julho, fizemos a inauguração do espaço de Coworking na Vila Mariana, funcionando em horários reduzidos, ainda em função do isolamento social. Além disso, optamos por um esquema de soft opening, tanto para o açaí, como para o coworking.

Diferente das outras unidades da Blocktime, esse espaço será conduzido de forma autônoma, evitando a necessidade de termos uma pessoa disponível 100% do tempo para atender apenas o coworking.

A gestão do espaço será feita a partir de sistemas remotos e, em um segundo momento, com a ajuda dos colaboradores que conduzem o Açaí e o Café. Mas que café? Sim, enxergamos que ninguém vive sem ele e por isso, teremos um pequeno espaço integrado.

Gostaram da nossa EXPRESS? O espaço está prontinho para receber a sua visita.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.