fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

As principais séries sobre empreendedorismo que você precisa assistir!

Imagem mostra balde de pipoca e TV atrás

As principais séries sobre empreendedorismo que você precisa assistir!

Entenda como unir entretenimento, estudo e empreendedorismo enquanto você está de boa assistindo uma série

Nada como ter acesso ao entretenimento e aproveitar todas as facilidades que os serviços de streaming oferecem. Melhor ainda é ter a oportunidade de aprender com séries sobre empreendedorismo.

É sobre elas que falaremos a seguir. Prepara a pipoca e pede a senha da Netflix, HBO GO e Amazon Prime dos amigos para começar agora mesmo a se inspirar na ficção, tirar as ideias de negócio da sua cabeça e fazer a sua carreira decolar.

Imagem mostra elenco da série Suits

Suits

Disponível na Netflix, a série conta a história de Mike e Harvey. Apesar de não ter concluído o curso superior por razões que você só vai saber se assistir (sem spoiler!), ele começa a trabalhar em um dos melhores escritórios de advocacia da Nova York.

Graças à capacidade surreal de memória fotográfica e amplo conhecimento em legislação, ele passa a ocupar espaços de extrema importância no contexto em que trabalha. Claro que bons frutos implicam grandes riscos.

As infrações cometidas pelos personagens são exemplos do que você não deve seguir, ok? O que Harvey faz de melhor é correr riscos. Essa é uma das principais lições que a série transmite. Afinal, quantas oportunidades a gente perde por medo de fracassar?

Imagem mostra personagem principal da série The Profit

O Sócio (The Profit)

Quem curte série estilo reality show vai gostar de acompanhar Marcus Lemonis e suas soluções para empresas que estão a um passo da falência. Cada episódio conta a história de um empresário diferente e como Lemonis resolve cada caso.

Reserve uma hora para assistir cada episódio, sintoniza no History Chanel e já prepara a caneta e o caderno de anotações para não perder os melhores insights. A série é uma verdadeira luz no fim do túnel e pode te ajudar em vários aspectos.

Uma visão de fora é fundamental para solucionar aquele problema que pode estar na nossa frente, mas, como donos, não enxergamos. Se você é aquele empreendedor ligado no 220 e quer ver resultados rápidos, O Sócio tem muito a ensinar.

Imagem mostra personagem principal da série GirlBoss

 GirlBoss

Baseada em fatos reais, Girlboss conta a história de Sophia Amoruso, que, aos 22 anos, criou uma empresa que cresceu em uma velocidade estonteante. Tudo começou por uma compra inusitada que gerou um insight na jovem que tinha perdido o emprego.

A parte ruim de uma das séries sobre empreendedorismo mais legais de assistir é que ela só tem uma temporada. Mas isso não te impede de assistir e ver a evolução de Sophia.  São 13 episódios de 30min disponíveis na Netflix.

Com GirlBoss, a gente aprende que é possível fazer o dinheiro render. Claro que o caminho não é fácil, mas, até a dificuldade da jovem empresária é inspiradora, principalmente para quem quer abrir uma loja virtual (Ops! Spoiler!).

Imagem mostra personagem principal de Breaking Bad

Breaking Bad

Você deve ter pensando: o que Breaking Bad tem a ver com séries sobre empreendedorismo? Tudo bem, nós entendemos. Mas vamos lá…

Disponível na Netflix, Breaking Bad conta a história de Walter White, professor de química. Depois de descobrir um câncer de pulmão, ele se vê diante da necessidade de garantir o conforto financeiro de sua família caso ele morra.

White descobre que é possível fazer muito dinheiro produzindo drogas e é nesse negócio que ele passa a investir. Com a ajuda de Jesse Pinkman e Saul Goodman, ele inicia a atividade e, claro, começa a correr uma série de riscos.

Polêmicas à parte, a série ensina que não adianta oferecer o melhor produto do mundo se você não tiver um plano de negócios. Não podemos deixar de lado o fator motivação, concorrência, qualidade e produção, que são a base de uma empresa de sucesso.

Imagem mostra elenco de Silicon Valley

Silicon Valley

Produzida pela HBO, a série é uma comédia que conta a história de programadores que vivem um dilema: vender seu projeto por milhões e perder o lucro que ele pode gerar, ou não vender e assumir os riscos de perder a oportunidade de ficaram muito ricos?

Já deu para perceber que Silicon Valley pode nos ensinar muito sobre investimentos, certo?  De cara, você já vai aprender sobre a importância de conhecer os detalhes do mercado financeiro para tomar as decisões mais adequadas.

A série também faz a gente pensar sobre a responsabilidade de fazer o negócio funcionar e o peso que a gestão adequada tem sobre o sucesso de uma organização. Certeza que, depois de assistir, você vai querer estudar educação financeira!

Imagem mostra capa da série Narcos

Narcos

Narcos, que está disponível na Netflix, conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo. Baseada em fatos reais, a narrativa se desenrola a partir da percepção dos policiais que perseguiam Escobar.

Mas, como estamos falando de ficção e de um tema que, assim como Breaking Bad, envolve polêmica, não precisa levar tudo ao pé da letra, tá? Até porque, no final… (quem já viu, favor ficar na sua, nada de spoiler).

A gente aprende com Narcos que a falta de preparo pode atrapalhar na tomada de decisão no gerenciamento de crise. Ah! A série também ensina que, nem sempre, diploma e conhecimento acadêmico determinam o sucesso.

Gostou das dicas de séries sobre empreendedorismo? Elas vão fazer toda diferença na hora de você apostar na inovação e networking para colocar sua empresa em lugar de destaque no mercado.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.