fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

As 05 melhores ferramentas para fazer uma reunião online com a equipe

As 05 melhores ferramentas para fazer uma reunião online com a equipe

Confira quais as ferramentas digitais que facilitarão sua vida na hora de fazer uma reunião online

Como 2020, as reuniões no isolamento, parecem não ter fim… Com a prática do home office tornando-se tão comum entre as empresas, a busca por ferramentas digitais que facilitem a condução de reuniões online aumentou.

A Blocktime Coworking, como sempre, está aqui para agilizar a otimização do tempo. Por isso, selecionamos 5 ferramentas que irão te ajudar a reunir o time de forma prática e eficiente. Troca o pijama, pega o café e vem escolher a que mais tem a ver com você!

Imagem de homem usando notebook

SKYPE

Com certeza você já usou ou te indicaram. O Skype é uma das ferramentas digitais mais conhecidas por conta do nome e da força da marca. Ou seja, sua reunião online pode acontecer em qualquer lugar, usando um celular, um computador ou até mesmo a Alexa!

De graça, para conversas individuais e em grupo, a plataforma permite criar videochamadas com até 50 pessoas. Precisa de mais convidados? Tem também a versão para startups e empresas: o Skype for Business, que possui funções exclusivas. Nela, as chamadas podem ter até 250 usuários. 

Gostou né minha filha?! Tem mais… você pode realizar uma reunião online sem baixar qualquer aplicativo, apenas gerando um link personalizável. 

 

HANGOUTS + GOOGLE MEET

Sim, o Google também tem as duas versões: o Hangouts, para os que curtem um isolamento (até 10 pessoas) e o Google Meet, para os adeptos a aglomerações (online, é claro).  

Associada ao Gmail, o Hangouts é de graça e deixa criar reuniões online com poucas pessoas e cliques. É só acessar, clicar em “Videochamada” e convidar os participantes por e-mail ou link. Você pode compartilhar telas e conversar em tempo real. 

A versão paga, o Google Meet é o serviço de videoconferência que acompanha o G Suite do Google. E aproveite: por conta do cenário atual, o Google disponibilizará os recursos avançados para todos os clientes do G Suite até 30 de setembro de 2020! 

Portanto, haja aglomeração: no Google Meet sua reunião online pode incluir até 250 participantes por chamada, 100.000 espectadores para transmissão ao vivo e gravações de reuniões. 

Imagem de notebook com tela aberta

 

ZOOM

Com o maior número de seguidores até o momento, essa ferramenta digital influencer virou uma das soluções mais populares em reuniões online para empresas e usuários durante a pandemia. 

O Zoom tem atraído pessoas mais do que nunca: com a melhor funcionalidade de webinar em vídeo, possui um plano gratuito que inclui videoconferências e conferências com vídeo, áudio e compartilhamento de tela.

Com até 100 participantes em uma reunião, um limite de 40 minutos e suporte on-line, você pode gravar reuniões e utilizar recursos de colaboração com o time. Além disso, os usuários podem criar grupos e enviar instantaneamente arquivos de texto, imagem ou áudio para todos.

Imagem de homem escrevendo e com computador ligado

 

MICROSOFT TEAMS

Do esquadrão Microsoft, o Teams é a ferramenta digital que integra o pacote Office365. Por conta da crise global, o tio Bill liberou a plataforma de videoconferência! 

Nesse pacote, ele incluiu: assistência de agendamento, anotações, compartilhamento de tela, gravação de reuniões e mensagens instantâneas. 

Entre os recursos do Teams está também a  edição colaborativa de documentos do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. É possível ainda conectar aplicativos externos, como Trello e Evernote

Além disso, se não estiver no lugar apropriado, não se preocupe! No Teams, você pode escolher o cenário perfeito para sua reunião online com o time!

 

CISCO WEBEX

A Carolina Ferraz das indicações é RYCA (lembra do meme?) em recursos: você pode iniciar videoconferências do Salesforce, Microsoft Teams, Slack e sistemas populares de gerenciamento de aprendizado, como Canvas e Moodle. O Cisco Webex suporta Outlook, Office 365, Google e muito mais.

Além disso, existem vários planos disponíveis, a versão gratuita da ferramenta digital também atende muito bem: ela te permite realizar videoconferências em HD com até 100 participantes e tirar proveito de opções como compartilhamento de tela e salas de bate-papo privadas.

Gostou das dicas? Em home office ou em nosso coworking, esperamos que essas ferramentas possam te ajudar a otimizar e tornar suas reuniões em equipe mais leves e eficientes!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.