fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Aprenda a fazer um excelente networking. Aproveite o ambiente de um Coworking para isso!

Imagem mostra pessoas tocando as mãos, como se fossem um time de trabalho

Aprenda a fazer um excelente networking. Aproveite o ambiente de um Coworking para isso!

Trabalhar com profissionais de diferentes áreas é uma ótima oportunidade para você ampliar sua visão de mundo e dar uma guinada nos seus negócios

Com o desenvolvimento das soluções tecnológicas aplicadas ao contexto corporativo, as relações e os espaços de trabalho já não são mais os mesmos. O trabalho remoto e a terceirização de serviços são realidades cada vez mais presentes em nossa vida.

No Brasil, quase 25 milhões de pessoas trabalham por conta para atender aos novos perfis do mercado. Se você é uma delas, deve estar se perguntando como fazer um bom networking para negócios. Descubra porque um coworking pode te ajudar com isso. 

Imagem mostra duas mulheres conversando num ambiente de trabalho

Aquela sacudida na vida profissional antes do networking

Atuar remotamente como freelancer acaba fazendo com que a gente repense nosso local de trabalho. Isso é ainda mais significativo se você fica pulando da mesa da cozinha para a do escritório e desta para a escrivaninha do seu quarto.

Nessas situações, a tendência é que a produtividade diminua e tudo o que você precisa é de um empurrãozinho para dar aquele gás no trabalho que insiste em não ficar pronto. Por isso, nossa sugestão é que quando tudo isso passar e voltar ao “normal”, você troque os cômodos de sua casa por um coworking. 

A Blocktime está aprimorando seus serviços e atualizada a todas as normas de saúde exigidas. Nossa preocupação é com você e com todos que convivem conosco. Por isso, logo mais, publicaremos nossas medidas preventivas para te manter atualizado.

Imagem mostra pessoas tocando as mãos em um ambiente de trabalho. Remete a time, equipe.

E como é trabalhar na Blocktime?

Trabalhar nesse espaço vai muito além das atividades que seriam desempenhadas em escritório convencional. Além de networking para negócios, você poderá aproveitar uma série de vantagens. 

Vamos listar 4 delas para te deixar com aquela sensação de “é isso que eu estava procurando para produzir mais e avançar em minha carreira”. Confira:

Infraestrutura na medida certa: Em um coworking, você encontrará tudo o que precisa para executar seu trabalho. Estamos falando de endereço corporativo, salas de reuniões, estações de trabalho, copa, espaço de descompressão, entre outros.

Custo-benefício: As despesas com internet, telefone, limpeza, manutenção, segurança, recepção, entre outras, já estão previstas no plano que você contratar. O melhor de tudo é que você não desviará o foco do seu trabalho para resolver perrengues.

Flexibilidade: Você pode usar o coworking por 1 dia, caso desejar usar o espaço para oferecer um workshop, por exemplo. Também existem opções de planos semanais, mensais, trimestrais, entre outros, que podem ser cancelados a qualquer momento. 

Profissionalismo: Uma coisa é você fazer um call com seu cliente, com o quadro da sua sala de fundo. Outra coisa é você convidá-lo para uma reunião presencial em um espaço confortável e bem equipado. Sem dúvidas, ele sairá com boa impressão sobre você.

Imagem mostra mesa de trabalho em um espaço compartilhado com pessoas conversando

Networking para negócios em um ambiente completo e descontraído

Agora vamos colocar a cereja que estava faltando nesse bolo. Uma das melhores vantagens de fazer parte de um coworking é a possibilidade de fazer networking para negócios.

Você terá contato com muita gente bacana com quem compartilhará experiência que podem ser bastante frutíferas. Isso acaba gerando novas oportunidades para sua carreira e, claro, maior rentabilidade para seu negócio.

Para que você aproveite melhor esse tipo de relacionamento, entenda que seus colegas também podem se tornar clientes ou fornecedores. Com isso em mente, é importante se atentar para os seguintes elementos:

Seja simpático: Ao chegar no coworking, cumprimente as pessoas, mas sem atrapalhar o trabalho delas. Mostre que você é gentil e está disponível para conversas. Se você se fechar na sua mesa e não dar abertura, dificilmente vai criar networking para negócios.

Não seja invasivo: É importante saber a hora de vender seu peixe. Tome cuidado para não extrapolar na dose e, ao invés de ser simpático, ser o chato da turma. Respeite o espaço dos outros e se coloque no momento certo.

Ouça o que os outros têm a dizer: Todos os profissionais que dividirão o mesmo espaço que você contam com excelentes bagagens de experiência. É importante que você demonstre interesse em ouvi-los e aprenda com eles.

Estabeleça uma relação horizontal: Para que seu networking para negócios renda bons frutos, evite criar contatos interesseiros. Converse com todas as pessoas de igual para igual, independente se elas fazem ou não parte do seu contexto profissional.

Frequente espaços de descompressão: Geralmente, um coworking têm espaços que estimulam a sociabilidade. Sempre que for possível, dê uma pausa nas suas atividades e frequente esses ambientes. 

Como você pôde perceber, uma boa rede de relacionamentos é essencial para dar aquela guinada no seu negócio. Os ambientes compartilhados são ideais para você  trocar ideias, opiniões e se manter atualizado. 

Claro que cada um terá seu  espaço de trabalho e a maior parte do dia será destinada à execução de atividades. No entanto, a diferença é que você terá ao seu redor uma série de pessoas capazes de agregar novas ideias e auxiliar na resolução de problemas. 

Essa interação colaborativa é extremamente saudável para todo tipo de profissional. Portanto, permita-se alimentar seus dias com criatividade e inovação. Se você é tímido ou reservado, faça as coisas com calma e não se cobre.

Você não precisa, logo de cara, se forçar ao networking para negócios. O processo deve ser o mais natural possível. Com o tempo, você vai deixando a insegurança lado, quebrando barreiras e firmando novas parcerias.

Pode contar com a Blocktime Coworking para dar esse passo importante na sua trajetória profissional. Nosso espaço está localizado em uma região privilegiada de São Paulo que abriga os bairros de Pinheiros e Sumaré.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.