fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Anote as dicas e saiba como ser mais produtivo trabalhando por conta própria

Imagem de homem no telefone com parede atrás escrito "productivity"

Anote as dicas e saiba como ser mais produtivo trabalhando por conta própria

Está iniciando como empreendedor e tem dúvidas de como se organizar? A Blocktime Coworking está aqui para te apoiar!

Oito meses se passaram desde o início oficial da pandemia. Já estamos praticamente em Dezembro e, apesar do ano estar acabando, muita coisa aconteceu. Uma das principais mudanças mundiais foi, como já falamos por aqui, a forma de trabalho e com ela a dúvida: como ser mais produtivo?

Muitas empresas, de vários portes, se viram obrigadas a se adaptar e, se não todo o time, deixar grande parte da equipe atuando de forma remota. Além disso, com o aumento de empreendedores nos últimos meses, muitos profissionais iniciaram a carreira “solo” em casa.

Mas, com todas essas adaptações em jogo, a grande questão, principalmente para os iniciantes no mundo dos negócios, é: como ser mais produtivo? Por considerar o tempo algo muito precioso, nós da Blocktime Coworking não podíamos deixar de lado o tema da produtividade.

Por isso, trouxemos dicas para que você possa transformar o relógio em um importante aliado nesse novo desafio que tem tudo para dar certo! Pode ligar o cronômetro e acompanhar com a gente?

Imagem mostra pessoa trabalhando com notebook e café ao lado

  1. Prepare-se!

Antes de qualquer coisa, tenha em mente, após o seu plano de negócio, como será a sua estrutura de trabalho. Com isso, procure estudar e buscar ferramentas, aplicativos, metodologias e conteúdos que te ajudarão a manter a produtividade. Já falamos aqui, por exemplo, da técnica Pomodoro.

 

  1. Rotina importa!

Durante esse período uma das maiores preocupações foi a adaptação. E, muitos profissionais que se viram diante da realidade de trabalhar em casa, aumentaram demais a carga horária.

Nesse contexto, como ser mais produtivo? Sabemos que a rotina em excesso incomoda muita gente, mas nesse início, ela é necessária! Estabelecer um horário de trabalho, com pausas e término previsto, faz bem a sua saúde e da sua empresa.

 

  1. Meu canto

Mais do que a rotina, ter um lugar fixo de trabalho ajuda a produtividade. Por isso é importante essa etapa, pois o local escolhido fará parte diária da sua vida e estará diretamente ligado à sua empresa. Em casa, ou não, selecione um espaço que seja confortável, agradável e prazeroso! Garanta, no mínimo, uma mesa e uma cadeira confortável.

Porém, se for difícil trabalhar em casa, busque lugares que transcendam a sua essência e que nesse momento estejam cumprindo as normas de segurança para não te colocar em risco. A Blocktime Coworking possui planos que cabem no seu bolso e são adequados ao que você precisa.

Imagem de mesa de trabalho com notebook e xícara de café

 

  1. Lookinho

Isso mesmo! Essa dica é mais para quem está em home office ou atuando remotamente algumas vezes da semana. A prática de trocar de roupa e montar um visual para trabalhar, está diretamente ligada à como ser mais produtivo. Lembre-se: o pijama foi feito para dormir ou pra ficar de preguiça!

 

  1. Foco!

Distrações e tentações são comuns, principalmente em casa. Sabemos que muitos profissionais, nesse período, têm que dividir o espaço com toda a família, por isso, negocie horários, estabeleça parcerias nas divisões das tarefas e, no seu horário combinado, mantenha o foco!

 

  1. Check!

Fazer listas de tarefas ajuda muito! Seja na noite anterior ou no início do dia, estabeleça o que precisa realizar ao longo do período de trabalho e, principalmente, quais são as principais prioridades. Avaliar a sua produção diária aumenta também a autopercepção para identificar quais seus horários mais produtivos.

 

  1. Procrastinar não é opção!

Um dos pontos importantes da sua lista de como ser mais produtivo é livrar-se dessa arqui inimiga! O acúmulo não ajuda, pelo contrário, só atrapalha. Geralmente costumamos procrastinar o que não gostamos de fazer, não é? Mas já parou para pensar que no fim, as tarefas que você sofrerá maior pressão serão as que deixou por último? Não seria melhor ser pressionado para fazer o que mais se identifica? Pense nisso!

 

  1. Respira! Não pira!

Respeite o descanso. Já falamos da rotina e da importância de horários estabelecidos. Faça pausas, realize as refeições necessárias, caminhe, escute uma música que goste! Cuide de você! Sua empresa sem você, não existe!

Preparado para tornar o relógio seu maior aliado nessa jornada? Agora que descobriu como ser mais produtivo,esperamos ter te ajudado com essas 8 dicas que separamos para você! Conte sempre com a Blocktime Coworking para otimizar sua rotina, seu tempo e seu espaço!

 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.