fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

Alugar sala privativa em coworking ou um imóvel comercial?

sala privativa da blocktime coworking. Ambiente arejado, confortável e convidativo ao trabalho

Alugar sala privativa em coworking ou um imóvel comercial?

Saiba o que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor espaço.

Em média, passamos 40 horas semanais no ambiente onde trabalhamos. Isso significa 8 horas por dia no mesmo lugar. Esses dados já nos revelam que, para ter um trabalho produtivo, é preciso que o espaço seja confortável. 

De acordo com dados disponibilizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um ambiente saudável de trabalho é aquele onde há um espírito colaborativo que seja capaz de promover a saúde, a segurança e o bem-estar de todos. 

Nesse contexto, não é incomum surgir a dúvida acerca do melhor lugar para exercer as atividades laborais. Nos dias atuais, além de salas comerciais, existe a opção de alugar sala privativa em coworking.

Se você também tem esse tipo de questionamento, veja quais são as diferenças entre uma e outra e que requisitos  deve seguir na hora de tomar sua decisão. 

Sala de coworking

Quem não conhece muito bem os ambientes de um coworking pensa que é praticamente impossível ter acesso a uma sala privativa. No entanto, essa ideia está totalmente equivocada.

O conceito de flexibilidade também inclui espaços destinados a quem necessita realizar suas tarefas de forma mais individualizada. Na Blocktime Coworking, as salas privativas contam com os seguintes elementos:

Tranquilidade: As salas fechadas estão dispostas em ambientes tranquilos e longe de ruídos. Dessa forma, você ou sua pequena equipe podem tratar de assuntos particulares sem se preocupar com interferências. 

Infraestrutura: Você não precisa se preocupar com mobília, limpeza, recepção, contas de água e luz e manutenção do espaço. As instalações de coworking contam com toda infraestrutura necessária para o andamento das suas atividades.

Networking: As áreas de convivência do coworking são os lugares ideais para você conhecer pessoas, projetos e ampliar sua rede de contatos.  Além disso, é possível trocar informações, tirar dúvidas e discutir sobre algum insight que pode fazer toda a diferença no seu trabalho. 

Sala comercial

As salas comerciais, na maioria dos casos, contam apenas com a infraestrutura comum a todo condomínio, como portaria e recepção e limpeza e manutenção das áreas comuns.

Em outras palavras, tudo que será feito dentro de sua sala será responsabilidade sua. Isso vale para reformas e manutenção, limpeza, copa, segurança, mobília, impressoras, materiais de escritório entre outros. 

Geralmente, a sala é entregue sem nenhum tipo de estrutura e você deverá providenciar cada detalhe, desde a solicitação de energia e internet à decoração.

Caso haja a necessidade de modificar o espaço por conta da reformatação da equipe, isso implica em mais custos com reforma e compra de móveis. 

Outro ponto que deve ser mencionado diz respeito à estabilidade do negócio. Como a administração da sala é de sua total responsabilidade, caso deseje mudar de endereço ou ampliar o setor, terá que pensar em altos investimentos.

Como escolher a melhor sala privativa

Como você pôde notar, as vantagens em alugar sala privativa em coworking são muito mais evidentes, principalmente se você estiver iniciando seu negócio. Além disso, as opções de planos e horários desses espaços são altamente flexíveis, o que favorece na coerência com sua realidade financeira.

A Blocktime Coworking conta com duas unidades que disponibilizam salas privativas. Ambos estão localizados em uma região privilegiada de São Paulo e que possui fácil acesso a partir dos principais pontos da cidade.

Além de desfrutar dos ambientes personalizados e com todos os elementos para otimizar sua produtividade, você tem a possibilidade de transitar pelos bairros de Pinheiros, Sumaré, Perdizes e Vila Madalena.  

Dessa forma, não será difícil conciliar trabalho com qualidade de vida e lucratividade.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.