fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

A FORÇA DOS COWORKINGS NO PÓS-PANDEMIA

A FORÇA DOS COWORKINGS NO PÓS-PANDEMIA

OS COWORKINGS ESTÃO CRESCENDO E SÃO CADA VEZ MAIS POPULARES
Seja pela economia ou pela infraestrutura oferecida às empresas, o crescimento dos coworkings no pós-pandemia mostra sua aceitação no mercado.

Alguns costumes que aprendemos com a pandemia se mantiveram presentes. Exemplo disso é o home office. Ele se tornou algo comum e as empresas adaptaram um novo jeito de trabalhar: o modelo híbrido. Geralmente são combinados 2 ou 3 vezes por semana presencialmente. Algumas empresas já estão nesse caminho moderno e que está mudando o mundo profissional.

A Petrobras, por exemplo, reduziu o espaço de sua sede no Rio de Janeiro e passou a alugar coworkings para comportar seus funcionários. Outro caso também é o marketplace Inventa, mesmo após a grande expansão de negócios, resolveu usar o espaço de um coworking, na região da Paulista, em vez de ter sede própria.

O empresário diz que na pandemia muitas empresas, assim como a Petrobras, reduziram seus escritórios e decidiram espalhar seus locais de trabalho, com o apoio dos coworkings. A ideia é dar mais liberdade para seus funcionários trabalharem mais perto de casa.

Atualmente, no Itaim, bairro onde fica a Avenida Faria Lima tem a menor disponibilidade de lugares. O índice de espaço vago na região está hoje em apenas 2,8%.

A Newmark, consultoria especializada no setor imobiliário indica que, só no ano passado, os escritórios de coworking já cresceram em 1,6 mil unidades no País, com grande concentração no Estado de São Paulo.

O presidente do grupo no Brasil, Tiago Alves diz que “O trabalho híbrido virou o novo normal. Temos oito mil clientes, e 90% deles voltaram no modelo híbrido.”

Esse novo jeito veio com tudo e os coworkings estão ganhando muito mais com isso.

Os coworkings servem para todos tipos e tamanhos de empresas. Ajudam as pequenas a crescer e as grandes a se reestruturar e a se organizar. Com toda a tecnologia necessária para reunião, salas para relaxar no seu break com sofás e puffs, além de salas para call com mais privacidade e silêncio. Isso sem falar das copas equipadas para a melhor hora do dia: a de comer 🤤 . Se você apenas precisa de uma sala para trabalhar em 1 dia, há salas compartilhadas, mas se você tem um time e precisa de uma, basta reservar sua sala privativa. Além disso, com a gama de pessoas de diferentes lugares e empresas, o networking é certo!

Gostou das dicas? Venha visitar a Blocktime e conheça um pouco mais da nossa rotina! Nos siga no insta @blocktimecoworoking.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.