fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

A Blocktime Coworking está pronta para lhe receber

Imagem mostra espaço da recepção da Blocktime

A Blocktime Coworking está pronta para lhe receber

“E quando a quarentena acabar, como será o meu retorno ao posto de trabalho?” Aqui na Blocktime nós já tomamos todas as medidas possíveis e estamos prontos para recebê-lo!

Após um longo período de isolamento social estamos aos poucos retomando o dia a dia dentro do coworking. Durante esse tempo que ficamos em home office, nós estudamos muito sobre o que está sendo chamando de “novo normal” e a partir disso definimos quais ações seriam tomadas para garantir a segurança de todos que utilizam nosso espaço.

Imagem mostra comunicado sobre distanciamento correto para evitar COVID

Agora que todas as ações foram implementadas podemos afirmar que a Blocktime Coworking está pronta para lhe receber, confira abaixo tudo o que fizemos para termos um escritório mais seguro.

Fomos certificados com o selo “Escritório mais Seguro”, uma iniciativa da Beer or Coffee, plataforma de escritórios flexíveis, e da Sercon, empresa referência em saúde e segurança do trabalho, cujo o objetivo é zelar pela segurança dos profissionais no retorno aos espaços de coworkings parceiros da plataforma. Esse selo tem validade de dois meses e segue as orientações de órgãos como a OMS, a ANAMT, a OSHA, a CDC entre outras. 

Imagem do certificado "escritório mais seguro"

Seguindo as diretrizes dessa certificação implementamos processos de limpeza e higienização mais rigorosos por todo o espaço, assim como ampliamos a sinalização dos cuidados a serem tomadas da entrada até o uso dos banheiros. 

Imagem mostra sala da Blocktime Coworking

 

A rotina de quem chega para trabalhar em nosso espaço

  1. Entrada Touchless – Nossos residentes têm acesso ao coworking através do aplicativo Loopkey instalado no celular, que permite abrir as portas sem tocar o interfone. 
  2. Após o portão de acesso criamos a zona de desinfecção, onde é possível limpar os sapatos utilizando o tapete sanitizante e higienizar as mãos com álcool gel 70% a partir do dispenser automático. 
  3. É obrigatório a utilização de máscaras em todos os espaços compartilhados. Caso necessite descartar a sua máscara, o mesmo deve ser feito no lixo de um de nossos banheiros. Estamos disponibilizando a venda de dois modelos de máscara um descartável com tripla proteção e outra reutilizável de TNT. 
  4. Na recepção deixamos um termômetro digital onde poderá aferir a sua temperatura e retirar seu Papel de proteção para colocar em seu posto de trabalho e reduzir a área de contato, ao final do expediente esse papel deve ser descartado no lixo comum. 
  5. Em todas as mesas de trabalho você encontrará álcool 70% em gel para sua higiene pessoal e álcool 70% líquido para limpeza da sua estação de trabalho e de seus objetos. 
  6. Mantenha a distância de 1,8m entre os postos de trabalho, e intercale a utilização dos postos para não se sentar de frente ou ao lado de outra pessoa. 
  7. Nossas janelas permanecerão abertas durante todo o expediente, intensificamos a limpeza do ar condicionado caso seja necessário ligá-lo. 
  8. Nossas salas de reunião tiveram suas capacidades reduzidas para evitar aglomerações, respeite a quantidade indicada em cada sala. 
  9. Iniciamos a campanha do adote a sua caneca ou copo, assim você não compartilhará desses objetos com outros residentes. 
  10. Para utilização da copa, novas regras foram implementadas. Os talheres agora ficam em pacotes de papel descartáveis embalados pela nossa equipe após a desinfecção. A louça deve ser lavada imediatamente após o seu uso e instalamos dispenser de papel para secagem da louça e limpeza das mesas após sua refeição. 

Imagem mostra interior da copa da Blocktime

As ações não acabam por aí

Além dessas ações, contratamos a desinfecção do ambiente e a lavagem dos sofás e poltronas que foram feitos pela empresa Dr. Lava Tudo. Aumentamos as rotinas de limpeza e higienização das maçanetas, torneiras, áreas comuns e banheiros que podem ser conferidos quando cada área foi limpa através do nosso controle fixado na parede de cada ambiente. 

Imagem mostra mesa do espaço compartilhado na Blocktime

Essas foram todas as nossas ações implementadas para trazer mais segurança ao retorno ao escritório. Agora pedimos a ajuda de vocês para que façam a sua parte; Higienize as mãos com frequência; ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo flexionado; evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca; mantenha a distância entre as pessoas; respeite a sinalização, etc. 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.