fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

5 COISAS QUE TODO COWORKING PRECISA TER!

5 COISAS QUE TODO COWORKING PRECISA TER!

SAIBA A CONFIGURAÇÃO QUE UM COWORKING PRECISA TER PARA FACILITAR A SUA JORNADA DE TRABALHO 

Internet rápida? Salas de descanso? Fácil acesso? Conheça esses e outros aspectos que um Coworking precisa ter!

Que o Coworking é a melhor opção para muitas empresas, a gente já sabe, agora uma dúvida muito frequente é: “ O que não pode faltar em um espaço colaborativo?” Essa a gente responde pra você!

É preciso ter em mente que existem coisas básicas que não podem faltar em um espaço desse tipo. Algumas características são até primordiais para o desenvolvimento do trabalho entre os funcionários, como um ambiente descontraído, que aumenta a produtividade e facilita a concentração. 

E para que você saiba o que buscar em um Coworking, separamos 5 aspectos essenciais que devem ter nesses locais para proporcionar uma melhor experiência:

1- ÁREAS DE TRABALHO ILUMINADAS E FUNCIONAIS

Por mais que as salas disponibilizadas em um coworking sejam descontraídas, é essencial que tenham mesas e cadeiras confortáveis, para que o profissional possa desempenhar as suas funções. É de extrema importância que o local conte com uma boa iluminação, afinal, uma boa iluminação pode mudar completamente o ambiente, por isso é recomendado a utilização de luzes naturais quanto artificiais.

2- SALAS DE REUNIÃO

As salas de reunião são usadas para além do que o nome indica, são locais onde clientes podem ser recebidos e até mesmo servem para quem deseja dar aquele treinamento para dar um up na equipe. Por isso, o ideal é que o Coworking disponibilize ao menos 2 salas de reuniões equipadas com mesa grande e cadeiras o suficiente para comportar a todos. 

3- ESPAÇO DE DESCANSO

Em um Coworking, as áreas informais são essenciais para fazer aquela pausa, iniciar aquele networking ou até mesmo retomar o trabalho em um ambiente diferente. É comum encontrar nessas áreas puffs, poltronas, mesas baixas e a mistura de diversos tipos de móveis. Só não vale dormir o dia todo, hein?

4- INTERNET DE QUALIDADE

Tá no mudo”… “consegue repetir? Travou aí”. Essas e outras frases vieram à tona no período pandêmico e parece que vão ficar pra sempre. 

Uma internet estável é fundamental para realizar reuniões de forma remota, além de facilitar a hospedagem na nuvem e, é óbvio, trabalhar, né, meu povo!?

5- FÁCIL ACESSO E MOBILIDADE

Um bom espaço de coworking deve ser acessível para todos. Uma boa localização estratégica, com acesso a transportes públicos, permitindo que você, sua equipe e clientes cheguem tranquilamente ao espaço a qualquer hora.

Agora que você já sabe tudo o que precisa encontrar em um coworking, já sabe, né? Esse é o momento perfeito para você conhecer o nosso espaço. Vem para a Blocktime Coworking!

 


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.