fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

05 motivos para começar a trabalhar em um Coworking agora mesmo!

Imagem de pessoas conversando na Batcaverna, espaço compartilhado da Blocktime Coworking

05 motivos para começar a trabalhar em um Coworking agora mesmo!

Acompanhe com a gente porque essa pode ser a melhor solução para sua empresa. Procure a unidade da Blocktime Coworking mais perto de você e junte-se a nós!

Demorou, mas acabou! A última semana do ano, geralmente, nos faz pensar sobre tudo que passamos: os desafios, as conquistas, o que deu certo, o que não deu e quais foram os aprendizados gerados. E vamos combinar? 2020 foi um ano flodado de conteúdos para reflexão!

E se você já está rascunhando as resoluções para 2021, que tal aproveitar as ponderações que 2020 gerou e investir em algo diferente para sua empresa? Trabalhar em um coworking, talvez? Isso mesmo! Sabemos que o ano que inicia ainda virá com algumas trollagens, mas começar algo diferente pode gerar resultados que você nem imagina!

Já publicamos por aqui o que é Coworking e quais as diferenças da atuação em Home Office. Hoje, a Blocktime Coworking trouxe os 5 motivos que consideramos o auge para te convencer a adotar esse diferencial para sua empresa em 2021! Bloco de notas aberto? Acompanhe com a gente!

Imagem mostra espaço interno da Blocktime Coworking, unidade de Pinheiros

  1. Mais conectado às relações pessoais

Um dos principais motivos é a melhoria das relações pessoais. E aqui temos dois fatos importantes: o networking e o convívio pessoal. Em um coworking, diariamente encontramos pessoas com perfis, empresas e culturas diferentes.

Diferente da atuação em home office, os espaços compartilhados trazem essa realidade de coparticipação, tudo é dividido e, para isso, são necessárias algumas regras de convivência. E aqui o básico: respeito, empatia e consciência coletiva Conviver com a diferença de realidades auxilia muito no aumento da visão humana e do mundo.

Além disso, e não menos importante, o networking é natural. Coworkings são os espaços perfeitos para o encontro de parcerias duradouras e que podem dar o match perfeito. Sem contar na credibilidade que a sua empresa pode obter e nos elos comerciais que são estabelecidos. Outra coisa muito comum é a diversidade de oportunidades no mercado de trabalho.

 

  1. Localização e infraestrutura diferenciadas

Quem nunca sonhou em um endereço comercial em uma região bem localizada, requisitada e de fácil acesso? Não podemos negar que a reputação gerada pela localização existe e conta muito! Pinheiros e Vila Mariana, por exemplo, são bairros que entram nessa categoria.

Tudo isso somado a uma infraestrutura que, talvez, demoraria mais tempo para alcançar na sua empresa própria: recepção com profissionais qualificados, salas de conferência e de reunião, café e lanches, recebimento e classificação de correspondências, wifi de alta velocidade, impressoras, suporte, móveis e estrutura de alto padrão.

Imagem mostra espaço compartilhado da Blocktime Coworking Express

  1. Imaginação à seu dispor!

Diante de tantas possibilidades, o estímulo à criatividade e à inovação também aumenta! Novos olhares, novas realidades, perfis, tudo em um único local para despertar essa criança criativa adormecida em você!

Outro ponto, em espaços de coworking, diferentemente da nossa casa ou ambientes corporativos, o foco aumenta. Afinal é um investimento e, mais que isso, o sonho realizado de cada um que está ali. Tudo está voltado para a aposta no crescimento e durabilidade das empresas.

Assim, a produtividade e o aproveitamento do tempo aumentam e a procrastinação perde lugar para o incentivo à resolução de problemas e foco em resultados.

Imagem mostra pessoas trabalhando na Blocktime Coworking, unidade Express

  1. Redução de custos

Montar um local de trabalho do zero demanda um custo alto que envolve desde a reforma do estabelecimento às contas de consumo mensais (água, luz, internet, impostos, etc). Muitos gastos para pouco retorno imediato.

Trabalhando em um coworking, essa é uma preocupação a menos para o início da sua empresa. Isso porque o pagamento da mensalidade ou do pacote contratado, já envolve o valor desses custos, diluído para todos que utilizam o espaço.  Quer maior vantagem do que ter seu espaço por um menor custo?

Imagem mostra pessoa tomando café e trabalhando

 

  1. Coworking é felicidade! = )

Profissionais que atuam em coworkings são mais felizes no trabalho! O ambiente proporciona maior motivação pessoal, empreendedorismo, protagonismo, autoconfiança e engajamento do próprio negócio!

O Censo Coworking Brasil 2019 traz dados que mostram o quanto as pessoas que atuam em coworkings se sentem mais saudáveis e dispostas, conseguindo relaxar mais no tempo dedicado às questões pessoais e no descanso em suas residências. Consideramos essa dica prioridade!

Não podemos deixar de destacar que, nem sempre, o espaço de Coworking pode ser o ideal para o seu perfil e sua realidade, por isso é importante analisar e pesquisar bastante antes dessa decisão. Tem dúvidas? Conte com a gente!

E aí, gostou das dicas? Preparado para ser mais feliz e empreender de forma leve, descontraída e focada? A Blocktime Coworking tem o espaço ideal para você e sua empresa! Conheça nossos planos e junte-se ao time mais feliz do Brasil!


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.