fbpx

A Blocktime Coworking está dividida em duas unidades, Coworking Heroes, voltada ao público da economia colaborativa e a Coworking Saúde e Bem-Estar, para os profissionais da área.

Coworking Heroes:
Rua Galeno de Almeida, 188 – São Paulo

Contato:
coworking@blocktime.com.br
+55 11 3055-3400

Nossa sede está a 150 metros do Metrô Sumaré.

Coworking Saúde e Bem-Estar:
Rua Artur de Azevedo, 289 – São Paulo

Contato:
contato@blocktime.com.br
+55 11 3062-5824

Próximo a estação de Metrô Oscar Freire.

05 dicas para ser mais produtivo no home office

Imagem mostra mesa de trabalho em casa

05 dicas para ser mais produtivo no home office

Como está o seu home office: conseguindo manter uma boa rotina de produtividade, ou, ainda não sabe como administrar os horários?

Em meio a pandemia do COVID-19, uma alternativa e realidade viável para muitas empresas foi a adesão do Home Office. Para alguns profissionais essa forma de trabalho já era adotada, mas agora, a realidade é para a maioria das áreas. Apesar de sabermos, infelizmente, que nem todas puderam aderir.

Para quem nunca havia pensado na possibilidade, se esse é o seu caso, como é possível gerenciar a nova rotina sem permitir que isso afete a entrega das atividades? Pensando nisso, nós da Blocktime separamos 5 dicas para que você seja mais produtivo no seu home office. Acompanhe!

 

Imagem de computador em cima do sofá

1. Comece o dia como se estivesse indo para o escritório

 

Acorde, tome banho e tire o pijama. A troca da roupa é extremamente importante para que você entenda que acabou o momento sonolento e que, agora, é hora de começar o trabalho. A rotina mudou, mas o job continua!

 

 

2. Foco e concentração

 

Evite ficar próximo de televisores, camas e sofás: eles podem acabar atraindo a sua atenção, fazendo com que seu corpo queira desfocar no trabalho, tirar aqueles 10 minutos para descansar a mente deitado ou até assistir alguma matéria que está passando na TV. Sabe como é, né?

 

Imagem de mulher trabalhando em casa - home office

3. Crie uma agenda

 

O que pode facilitar sua rotina em casa é criar o hábito de organizar suas demandas e entregas. No final do expediente, pense no que ficou pendente, em quais são as prioridades, ou, se há reuniões ou não para o dia seguinte. Dessa forma, você não fica perdido no que deve ou não ser feito primeiro e acaba estimulando o cérebro para não desfocar.

 

 

4. Faça pausas

 

Mantenha-se atento aos sinais do seu corpo: entenda quando está sendo produtivo e quando precisar de uma pausa.

Assim como no seu ambiente de trabalho, faça pequenas pausas. Elas são importantes para que você possa desestressar e respirar um pouco. Ande, tome aquele cafezinho e retome suas atividades. Determine o horário que irá iniciar o trabalho, fazer as refeições e finalizar o expediente. 

 

Imagem de homem trabalhando em casa - home office

5. Alinhe seu dia com os familiares

 

E o mais importante para que tudo flua bem, é alinhar com os familiares que você está trabalhando e não de férias. Faça acordos de horários para não ser interrompido. E se tiver filhos menores, estipule horários nos quais você participará das brincadeiras. Isso facilitará na convivência com todos.

Gostou das dicas? Esperamos que elas possam auxiliar no seu dia a dia. Ah, se tiver algum hábito diferente dos citados e que acha importante partilhar, ficaremos felizes em conhecer.


João Marcos Guirau

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo SENAC SP, é fundador da Blocktime Coworking e sócio do grupo Blocktime, referência em operação e otimização de escritórios. Entusiasta da economia compartilhada, participa ativamente de grupos relacionados ao tema e adquiriu conhecimento e expertise em arquitetura e design para coworkings, sendo responsável pela gestão operacional dos espaços. Atua, desde 2015 como organizador do Encontro Coworking Brasil e apoiador de muitas das iniciativas relacionadas a este universo, está sempre buscando mais conhecimento sobre novas formas de trabalho, participando frequentemente de conferências internacionais sobre o tema.